MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Órgão divulga calendário da próxima semana

Serão propostos debates sobre assuntos como tribunal do júri, direitos sexuais e direito do consumidor, além de uma exposição sobre motivação e autoestima.

Redação
Publicado em 20/01/2012, às 15h33

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Entre osdias 23 e 28 de janeiro, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB- SP promoveráuma semana de palestras sobre temas diversos, sempre relacionados ao universo jurídico.

Serão ministradaspalestras - com debates como tribunal do júri, direitos sexuais e direito doconsumidor, além de uma exposição sobre motivação e autoestima. O evento serárealizado no Salão Nobre do órgão (Praça da Sé, 385, 1º andar, capital paulista).

Para secandidatar a qualquer uma das palestras é necessário se inscrever por meio dosite (www.oabsp.org.br) e doar umkit escolar com um caderno, duas borrachas, uma régua, duas canetas e doislápis, no endereço acima.

Confira abaixoa programação da próxima semana.

Segunda-feira(23/1)

Oadvogado Carlos Frederico Zimmermann Neto fala às 9h30 sobre “Peculiaridades doProcesso do Trabalho”. Zimmermann é doutor, mestre e especialista pela USP eprofessor universitário de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho.

Às 19h,o advogado cível, empresarial de condomínios e de incorporações imobiliárias,Gevany Manoel dos Santos, profere a palestra “Atualização da Lei de LocaçãoUrbana”. Santos é coordenador da Comissão de Direito Imobiliário da OABSantana.

Terça-feira(24/1)

O advogado Dircêo Torrecillas Ramos,presidente da Comissão de Direito Constitucional da OAB SP, ministra às 9h30palestra sobre “O Federalismo”.

Quinta-feira(26/1)

 “Diversidade Sexual” é o tema da palestra das9h30, com o advogado Dimitri Sales, doutorando em Direito Constitucionalpela PUC SP. 

Às 10h, ocorre debate sobre aCracolândia, com abertura do presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D’Urso.

Das 15hàs 17h, a OAB-SP realiza o primeiro dia do “7º Workshop Julgados do SupremoTribunal Federal”, com a palestra “Controle de Constitucionalidade Praticadopelo STF e a Modulação dos Efeitos de Suas Decisões”. A expositora será aadvogada e professora Yuri Naves Gomez. 

Às 19h,“Órgãos de Restrição ao Crédito e Seus Cadastros Positivo e Negativo em Face doDireito do Consumidor” é tema da palestra da advogada Andreia OliveiraMarcelino, pós-graduada em Direito do Consumidor e em Direito Contratutal.

Sexta-feira(27/1)

O médico Newton Oliveira Rochaministra às 9h30 palestra sobre “Motivação e Autoestima”. Rocha édiretor-presidente do Grupo de Geração Saúde e da Academia de Sucesso. 

À tarde,das 15h às 17h, continua o “7º Workshop Julgados do Supremo Tribunal Federal”,com a palestra “Visão Crítica e Realista sobre a Possibilidade de Provimentodos Embargos de Declaração e Agravos de Instrumento e Regimental no STF”. Oexpositor é Pedro Luiz Nigro Kurbhi, coordenador da área de Direito ProcessualCivil da Comissão do Acadêmico de Direito da OAB SP, cujo presidente,Aleksander Mendes Zakimi, presidirá a sessão. 

Às 19h,o advogado Carlos Alberto Gasquez Rufino, mestre em Direito Processual Civil,fala sobre “Aspectos Polêmicos do ‘Habeas Corpus’, do Mandado de SegurançaIndividual e Coletivo e do ‘Habeas Data’”. Aleksander Mendes Zakimi preside amesa novamente.

Sábado(28/1)

Às 9h30,o advogado criminalista Mauro Otávio Nacif, professor e coordenador do Curso deTribunal do Júri da ESA São Paulo, profere a palestra “Tribunal do Júri”.

(Com informações da OAB-SP)

Veja também:

Estágio em direito:MPF/PA realiza seleção em Belém e Santarém

Termina hoje:USP inscreve para 20 vagas de estágio de direito

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.