Abertas as inscrições para o VI Exame de Ordem

A candidatura deve ser feita até o dia 16 de janeiro e a taxa de participação custa R$ 200.

Redação
Publicado em 29/12/2011, às 16h08

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) deu início ao período de inscrição para o VI Exame de Ordem. O prazo se encerra às 14h do dia 16 de janeiro (horário de Brasília-DF) e a candidatura deve ser feita por meio dos sites www.oab.fgv.br ou www.oab.org.br ou ainda nos endereços eletrônicos das Seccionais das OAB.

O exame pode ser prestado por bacharéis em direito e por estudantes do último ano ou do nono e décimo semestres do curso. Para efetivar a inscrição, eles deverão pagar taxa de participação no valor de R$ 200 até a data final de inscrição (dia 16).

Estarão isentos do pagamento desse valor os candidatos que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadúnico) e sejam membros de família de baixa renda, de acordo com o Decreto 6.135, de 26 de junho de 2007.

A solicitação do benefício será aceita até as 23h59 do dia 2 de janeiro, nos mesmos endereços eletrônicos de inscrição.

O processo seletivo será aplicado em todas as regiões do país e compõe-se das etapas de prova objetiva e avaliação prático-profissional.

A prova objetiva (primeira fase) será aplicada no dia 5 de fevereiro, das 14h às 19h, e será composta de 80 questões de múltipla escolha.

Já na prova prático-profissional, os candidatos deverão solucionar uma peça profissional e quatro questões sobre a área escolhida já no momento da inscrição (direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito do trabalho, direito empresarial, direito penal ou direito tributário). Essa última etapa será realizada no dia 25 de março, das 14h às 19h.

Luana Almeida

Veja também:

MP/ES: entrega de documentos termina hoje

V Exame de Ordem: OAB e FGV adiam mais uma vez prazo recursal

Comentários

Mais Lidas