MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Órgão abre 54 vagas para estagiários

Inscrições a partir desta sexta, dia 6, para alunos do 3º ano de Direito.

Redação
Publicado em 06/06/2008, às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Começam hoje as inscrições para o Processo Seletivo de Credenciamento de Estagiários da Procuradoria Geral do Município de São Paulo (PGM/SP). No total, são 54 vagas oferecidas, mais aquelas que surgirem até a abertura de nova seleção, não podendo exceder o prazo de um ano.

Podem candidatar-se alunos do curso de Direito, matriculados a partir do 3º ano em escola oficial ou reconhecida localizada no Estado de São Paulo.

Como inscrever-se

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 18 deste mês, das 9h às 17h, na Procuradoria Geral do Município de São Paulo - Grupo Técnico de Recursos Humanos (GTRH): rua Maria Paula, 270, 10º andar - Centro.

Para tanto, o candidato deverá entregar ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada. A mesma poderá ser obtida na própria PGM/SP e no site da Secretaria Municipal dos Negócios Jurídicos/SP (portal.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/negocios_juridicos).

No ato da inscrição, o estudante deverá apresentar cópia do RG e CPF, além de foto 3x4 (recente).

Prova

Os candidatos que se inscreverem nessa seleção serão submetidos a uma prova objetiva, de múltipla escolha, contendo 40 questões sobre Constituição Federal, Lei Orgânica do Município de São Paulo, Direito Civil e Direito Processual Civil (ver programa de matérias, entre outras informações sobre a prova no edital abaixo) e a uma dissertação.

O exame terá duração de duas horas, sendo realizado no dia 22 deste mês, em local e horário a serem divulgados. O candidato deverá comparecer munido de comprovante de inscrição e original de um dos seguintes documentos de identidade: RG, carteira de órgão ou conselho de classe, carteira de trabalho, certificado militar ou CNH - modelo novo (com foto).

A cada questão de múltipla escolha correta serão atribuídos 0,2 pontos, de tal maneira que na soma da pontuação de todas as questões perfaça-se um total de oito pontos. Será automaticamente desclassificado o candidato que não obtiver nota igual ou superior a cinco.

A dissertação, que vale dois pontos, só será corrigida caso o estudante tenha atingido a pontuação exigida na prova de questões de múltipla escolha.

A classificação final dos candidatos será obtida pela soma da nota atribuída à prova objetiva, acrescida daquela que for conferida à dissertação. Em caso de empate, terá preferência aquele que obtiver maior nota na prova de questões de múltipla escolha.

A lista dos aprovados no concurso será publicada no site da Secretaria Municipal dos Negócios Jurídicos/SP.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos PGM de São Paulo

PGM de São Paulo - Procuradoria Geral do Município de São Paulo
Vagas: 54
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

06/06/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.