MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Órgão aplica 1a fase do Exame 134 no domingo

Neste domingo, dia 9, bacharéis em Direito de todo o estado serão submetidos à primeira fase da 134a edição do

Redação
Publicado em 06/12/2007, às 15h24

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Neste domingo, dia 9, bacharéis em Direito de todo o estado serão submetidos à primeira fase da 134a edição do Exame de Ordem aplicado pela seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP), requisito obrigatório para que sejam considerados aptos ao exercício da advocacia.

Esta edição registrou um total de 24.827 inscrições, número inferior àqueles registrados nos exames de final de ano, considerados os mais concorridos. Nos últimos três anos, a média nestes exames foi de pouco mais de 28 mil inscritos.

O exame será aplicado simultaneamente em 28 municípios e terá início às 8 horas, com o máximo de cinco horas de duração. Os locais de prova deverão ser consultados nos sites www.vunesp.com.br e www.oabsp.org.br, nos quais também se encontram outras informações relativas ao exame.

A prova compreende um total de 100 testes de múltipla escolha, com quatro alternativas cada, constando das seguintes disciplinas: Direito Constitucional, Civil, Empresarial, Penal, do Trabalho, Administrativo, Tributário, Processual Civil, Processual Penal e também questões referentes ao Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e o Código de Ética e Disciplina. Não será admitida qualquer espécie de consulta.

Os candidatos deverão comparecer em posse de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis, borracha, comprovante de pagamento da taxa de inscrição e documento de identidade original com foto.

Aqueles que obtiverem, no mínimo, 50% de acerto nesta prova estarão automaticamente aprovados para a segunda e derradeira fase, marcada para o dia 20 de janeiro.

No Exame anterior, de no 133, realizado em setembro último, foram aprovados na primeira fase somente 22,8% dos bacharéis inscritos.


Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos OAB

OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: www.dinamicaconsultoria.com.br
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

05/12/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.