Tudo Sobre

Empregos OAB

Órgão divulga aprovados no Exame 135

A OAB/SP divulgou ontem a lista dos bacharéis aprovados no Exame 135.



Redação
Publicado em 28/05/2008, às 10h19

A seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP) divulgou ontem a lista dos bacharéis aprovados para a próxima e última fase do Exame de Ordem nº 135.

Para este Exame, estavam inscritos 18.871, dos quais 17.916 compareceram para realizar a prova da 1a fase, aplicada no dia 18 desse mês – uma abstenção de 5,1%.

Para passar à segunda fase era preciso acertar pelo menos 50% das questões da prova, o que aconteceu somente com 4.089 candidatos, ou seja, 22,7% daqueles que a realizaram. A relação de aprovados se encontra no final desta matéria. No exame anterior, de nº 134, esse índice foi de 45,4%, o dobro.

Aqueles que desejarem recorrer, deverão acessar o site www.oabsp.org.br ou www.cespe.unb.br e seguir as instruções para entrar com recurso, com prazo até o dia 30 para apresentá-lo.

Segunda fase

No dia 15 de junho, na prova relativa à 2a fase, os bacharéis terão que elaborar uma peça profissional e responder a 5 questões práticas, sob a forma de situações-problema, podendo consultar legislações, livros de doutrina e jurisprudência.

Aqueles que obtiverem nota igual ou superior a 6, de um total de 10 pontos possíveis, serão considerados aprovados no Exame e poderão então exercer a advocacia.


Lygia Roncel

+ Resumo Empregos OAB

OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

28/05/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas