MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Órgão divulga locais de realização do Exame

Neste domingo, dia 14, às 8h, os 16.579 bacharéis em Direito inscritos no Exame de Ordem nº 136 da OAB-SP.

Redação
Publicado em 09/09/2008, às 10h17

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Neste domingo, dia 14, às 8h, os 16.579 bacharéis em Direito inscritos no Exame de Ordem no 136 da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP) deverão comparecer para realizar a primeira fase do processo seletivo. Os locais de prova poderão ser consultados no arquivo disponível ao final desta matéria.

Na capital paulista, o Exame será aplicado na Universidade Paulista (UNIP), campus Paraíso (R. Vergueiro, 1.211), e na Universidade Nove de Julho (Uninove), campus Liberdade (R. Vergueiro, 235).

Recomenda-se que o candidato compareça com, pelo menos, 30 minutos de antecedência, em posse de seu documento original de identidade, comprovante de inscrição e caneta esferográfica de tinta preta. Não é permitido o uso de lápis, lapiseira, borracha ou qualquer tipo de corretivo.

Este primeiro exame compreende uma prova objetiva, composta por 100 questões de múltipla escolha e 4 alternativas cada. Para realizá-la, o candidato terá o tempo máximo de 5 horas, sendo proibida qualquer espécie de consulta. Aqueles que obtiverem pelo menos 50% de acerto da prova serão classificados automaticamente para a fase seguinte.

A segunda fase, por sua vez, a ser aplicada no dia 19 de outubro, constitui-se de prova prático-profissional, que será de acordo com a área escolhida pelo bacharel no ato de inscrição. Serão também 5 horas, no máximo, para que o candidato elabore uma peça profissional e responda a 5 questões práticas, sob a forma de situações-problema, sendo permitida a consulta a legislações, livros de doutrina e jurisprudência. Os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 6 serão considerados aprovados no Exame e poderão, finalmente, exercer a advocacia.


Lygia Roncel
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos OAB

OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação, Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

09/09/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.