Tudo Sobre

Empregos OAB

Órgão divulga prova da 1ª fase do Exame

Neste domingo (14), bacharéis em Direito de todo o estado se submeteram à 1ª fase do Exame de Ordem no 136.



Redação
Publicado em 15/09/2008, às 10h28

Neste domingo (14), bacharéis em Direito de todo o estado se submeteram à 1ª fase do Exame de Ordem no 136 da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP).

A prova era constituída de 100 questões de múltipla escolha e foi aplicada na capital e em outros 28 municípios paulistas. Quem desejar consultar o conteúdo do exame poderá faze-lo por meio do link: www.security.cespe.unb.br/OAB_08_2_SP/gabaritoObjetiva/gabarito.asp.

Amanhã deverá ser divulgado o gabarito. No dia 23, está prevista a divulgação dos aprovados para a fase seguinte, que se realizará no dia 19 de outubro. Para chegar a ela, o candidato deverá ter acertado pelo menos 50% dessa primeira prova.

Na 2ª fase, os bacharéis enfrentarão a prova prático-profissional, que será de acordo com a área escolhida no ato de inscrição. Terão também 5 horas, no máximo, para elaborar uma peça profissional e responder às 5 questões práticas, sob a forma de situações-problema, sendo permitida a consulta a legislações, livros de doutrina e jurisprudência.

Os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 6 serão considerados aprovados no Exame e poderão, finalmente, exercer a advocacia.

Lygia Roncel

+ Resumo Empregos OAB

OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

15/09/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas