MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Órgão prorroga o resultado final do Exame 134

A seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP), por intermédio da sua Comissão de Estágio e Ex

Redação
Publicado em 11/04/2008, às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP), por intermédio da sua Comissão de Estágio e Exame de Ordem, prorrogou para a próxima sexta-feira, dia 18, a divulgação dos aprovados no último Exame, de nº 134. O resultado estava previsto para ser publicado na tarde de hoje.

O motivo alegado para o adiamento foram as dificuldades advindas pela mudança na sistemática do Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), responsável pela aplicação e correção das provas. A correção deixou de ser manual e passou a ser digital.

Braz Martins Neto, presidente da Comissão, afirmou que está sendo feito um mutirão para concluir o trabalho e pediu compreensão dos bacharéis que realizaram a última fase do exame, aplicada em 9 de março. "Nossa estimativa é ultimar a correção para divulgar os resultados até o final da próxima semana pelo site da seccional", disse ele.

Neste exame, inscreveram-se 24.827 bacharéis em Direito, dos quais 23.819 realizaram a prova da 1a fase – um índice de abstenção de 4%. Desses, 10.818 foram habilitados para a 2a fase, que registrou ausência de 172 candidatos (1,6%).

Desde a abertura das inscrições, em 22 de outubro de 2007, o Exame 134 já dura quase 6 meses. Em sua trajetória, houve suspensão da prova da 1a fase por suspeita de fraude; cancelamento do contrato com a Fundação Vunesp, antiga organizadora do concurso, que foi substituída pela atual, a Cespe/UnB; anulação de duas questões da 1a fase e elaboração de nova lista de aprovados, com inclusão de 1.337 novos nomes; e, finalmente, esta prorrogação do resultado final.


Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos OAB

OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

11/04/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.