MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Confira as palestras da semana na OAB/SP

Os eventos acontecem na sede da Ordem, localizada na praça da Sé, n° 385.

Douglas Terenciano
Publicado em 26/11/2013, às 10h53

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP realiza nesta semana palestras sobre advocacia pública, cooperativismo, língua portuguesa, entre outras. Os eventos acontecem na sede da Ordem, localizada na praça da Sé, n° 385. Os interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação uma lata ou de um pacote de leite em pó integral (400g).

Confira a programação

Terça-feira, dia 26

A OAB/SP, por sua Comissão de Igualdade Racial e do Departamento de Cultura e Eventos, fará solenidade para a entrega do prêmio Benedicto Galvão.

Quarta-feira, dia 27

A Comissão de Direitos Humanos realiza Audiência Pública “Justiça e Reparação – A tipificação do crime de desaparecimento forçado de pessoas”, com participação do presidente da comissão, Martim de Almeida Sampaio, da diretora do programa do Cejil, Beatriz Stella de Azevedo Affonso; do procurador regional da república da 3ª Região, Marlon Alberto Weichert;  e da presidente da comissão de familiares de mortos e desaparecidos políticos, Criméia Alice Schmidt de Almeida.

Quinta-feira, dia 28

O Departamento de Cultura e Eventos promove o curso “Psiquiatria Forense”, às 18h30, com o psiquiatra Eduardo Henrique Teixeira e o psiquiatra Forense Rafael Bernardon Ribeiro.

A comissão de Direitos Humanos e a UVERSITA – Universidade Aberta farão o lançamento do portal da comissão de Direitos Humanos e apresentarão a palestra “Mídias Sociais e Qualidade da Democracia”, com exposição do Professor José Álvaro Moisés e do advogado João Pedro Paro, às 19h.

Sexta-feira, dia 29

O presidente Marcos da Costa; o presidente da CAASP, Fábio Romeu Canton Filho; o presidente da Comissão de Estudos sobre Perícias Forenses da OAB/SP, Norberto da Silva Gomes; e o diretor do Departamento de Cultura e Eventos, Umberto D’Urso; farão a abertura do “II Congresso de Perícias Oficiais no Brasil”, às 9h.

Sábado, dia 30

Às 8h, terá início o “IX Encontro Estadual da Mulher Advogada”, com a presença do vice-presidente da República, Michel Temer; do presidente da OAB/SP, Marcos da Costa; do presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie, Maurício Menezes; do presidente da CAASP, Fábio Romeu Canton Filho; e do reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Benedito Guimarães de Aguiar Neto. Entre os palestrantes estarão a Ministra do STF, Eliana Calmon, e a Procuradora de Justiça Luiza Nagib Eluf.

Às 9h30, o Conselheiro Seccional e Diretor do Departamento de Cultura e Eventos, Umberto D’Urso; e o presidente da Comissão do Acadêmico de Direito da OAB/SP, Aleksander Mendes Zakimi, farão a abertura da palestra “Aspectos Polêmicos do Habeas Corpus e a Jurisprudência no STJ e STF”.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.