Confira o clico de palestras da semana na OAB/SP

Os eventos acontecem na sede da Ordem, na praça da Sé, n° 385.

Douglas Terenciano
Publicado em 03/12/2013, às 14h54

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP oferece nesta semana palestras sobre processo eletrônico, filantropia, e contraditório, entre outras. Os eventos acontecem na sede da Ordem, na praça da Sé, n° 385. Os interessados devem fazer a inscrição na entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação uma lata ou de um pacote de leite em pó integral (400g).

Confira a programação

Terça-feira, dia 2 de dezembro

O Departamento de Cultura e Eventos promove a mesa redonda “Processo Eletrônico por um Sistema Eficaz”, às 9h. O advogado Luiz Fernando Martins Castro será o moderador e os advogados José Rogério Cruz e Tucci, Flávio Luiz Yarshell e Guilherme Zagallo será os debatedores.

Quarta-feira, dia 4 de dezembro

“O Benefício dos Animais na Inclusão Social” é o tema do seminário promovido pela Comissão de Proteção e Defesa Animal, às 10h. Entre os temas debatidos estarão o cão-guia e terapias com animais.

Às 19h, o advogado Nilton Azambuja de Loreto será o expositor em “Reintrodução de Sentido no Judiciário”. Promoção da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa. Também às 19h, o advogado e conselheiro seccional J. B. Oliveira será o palestrante em “Homens São de Marte, Mulheres São de Morte”.

Quinta-feira, dia 5 de dezembro

“Direitos e Garantias Constitucionais” é o tema da palestra proferida pelo Advogado Espedito Pinheiro de Souza, às 9h30. O Departamento de Cultura e Eventos realiza a “Oficina de Pais e Filhos”, das 9h às 12h. Destinada aos pais com filhos entre 7 e 17 anos, a oficina pretende dar aos pais oportunidade de enfrentar com seus filhos os conflitos jurídicos como ação de divórcio, dissolução de união estável, ação de guarda, entre outros problemas. Participarão advogados e juízes.

Às 14h, a Comissão do Acadêmico de Direito apresenta o seminário “Marketing Jurídico Digital e Desenvolvimento de Negócios na Prática”. A abertura do evento será feita pelo conselheiro seccional e diretor do Departamento de Cultura e Eventos, Umberto D’Urso, pelo conselheiro seccional e presidente da Comissão do Acadêmico de Direito, Aleksander Mendes Zakimi; e pelo conselheiro seccional e presidente da Comissão de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia, Coriolano Aurélio de Almeida Camargo.

Às 19h, o delegado Mário Leite de Barros Filho será o palestrante em “O Contraditório Mitigado no Inquérito Policial”.

Sexta-feira, dia 6 de dezembro

A Comissão de Direito do Terceiro Setor e o Núcleo de Estudos do Terceiro Setor do SIEESP promovem o seminário “OAB/SP e SIEESP debatem a Filantropia Educacional”, das 14h às 17h.

Sábado, dia 7 de dezembro

O advogado Mário Júlio Pereira da Silva será o expositor em “Dicas para o Exame de Ordem”, às 8h15.

Comentários

Mais Lidas