MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Primeira fase do Exame 135 será nesse domingo

Neste domingo, dia 18, os quase 19 mil bacharéis em Direito inscritos no Exame nº 135 da OAB-SP.

Redação
Publicado em 16/05/2008, às 09h24

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Neste domingo, dia 18, os quase 19 mil bacharéis em Direito inscritos no Exame nº 135 da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP) realizarão a prova relativa à primeira fase.

Locais de prova

Na capital paulista, serão três os locais de realização do exame, que abrigarão cerca de 6.300 candidatos: a Universidade Paulista (Unip), localizada na rua Vergueiro, 1.211, no Paraíso; a Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), situada na rua Itatiara, 150, em Higienópolis; e o Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (UniFMU), na av. Liberdade, 749, na Liberdade. A relação de todos os locais pode ser conferida no arquivo disponível ao cabo desta matéria.

É necessário estar em posse de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis, borracha, comprovante de pagamento da taxa de inscrição e documento de identidade original com foto.

Primeira fase

Esta primeira fase é composta por uma prova de 100 questões de múltipla escolha, cada uma com quatro alternativas. Para realizá-la, o candidato terá o tempo máximo de 5 horas, sendo proibida qualquer espécie de consulta. Aqueles que obtiverem pelo menos 50% de acerto da prova serão classificados automaticamente para a fase seguinte, marcada para o dia 15 de junho.

Segunda fase

Na segunda fase, por sua vez, os bacharéis deverão elaborar uma peça profissional e responder a 5 questões práticas, sob a forma de situações-problema, sendo permitida a consulta a legislações, livros de doutrina e jurisprudência. Os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 6 serão considerados aprovados no Exame e poderão, finalmente, exercer a advocacia.


Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos OAB

OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

16/05/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.