MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Procuradoria busca estagiários de Direito

A Procuradoria do Patrimônio Imobiliário e Defesa do Meio Ambiente procura quatro estagiários de Direito

Redação
Publicado em 25/11/2008, às 11h49

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Procuradoria do Patrimônio Imobiliário e Defesa do Meio Ambiente promove concurso para preenchimento de quatro vagas para estagiários de Direito.Ao candidato portador de necessidades especiais será reservada uma vaga.

Entre as funções da Procuradoria do Patrimônio Imobiliário está a de defender o Estado de São Paulo em ações imobiliárias e em questões relativas ao Meio Ambiente.

O estágio terá a carga horária de 20 horas semanais no período da manhã ou da tarde, conforme as necessidades de serviço. O valor da bolsa mensal é de R$ 467,46. A duração máxima do concurso é de dois anos.

Requisito

Para participar da seleção, o estudante de Direito deve estar cursando o 6º semestre, o 4º ou 5º ano em instituição de ensino oficial ou reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação). O estagiário também deve estar inscrito na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Inscrição

 As inscrições deverão ser feitas preferencialmente via internet, mediante envio de requerimento – disponível no site da Procuradoria do Estado, www.pge.sp.gov.br – para o endereço eletrônico anakamura@sp.gov.br, no período de 25 de novembro de 2008 a 16 de janeiro de 2009.

Elas também podem ser realizadas na própria Procuradoria do Patrimônio Imobiliário, mediante protocolo do requerimento no Setor de Pessoal.

Exame

A prova terá duração máxima de três horas e será composta por 20 questões de múltipla escolha e uma dissertação. A avaliação acontecerá no dia 19 de janeiro, das 14 às 17 horas, na Procuradoria do Patrimônio Imobiliário e Defesa do Meio Ambiente.

As questões serão divididas da seguinte forma: cinco de múltipla escolha de Direito Constitucional; cinco de Direito Administrativo; cinco de Direito Processual Civil e cinco de Direito Civil.

A dissertação terá como tema matéria ligada ao Direito Constitucional. Seu limite máximo é de 30 linhas.

Resultado

O resultado da prova estará disponível no dia 23 de janeiro de 2009 e será tanto divulgado no Diário Oficial do Estado de São Paulo, como publicado na entrada do prédio da Procuradoria do Patrimônio Imobiliário e no site da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo, www.pge.sp.gov.br.

Serviço

Procuradoria do Patrimônio Imobiliário e Defesa do Meio Ambiente

Praça da Sé, 270, 3º andar

Luana Almeida

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso São Paulo

São Paulo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

25/11/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.