MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Procuradoria inscreve estagiários no Amazonas

Além das oportunidades imediatas, o órgão formará cadastro reserva.

Douglas Terenciano
Publicado em 05/03/2015, às 14h06

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ministério Público Federal está com inscrições abertas para duas vagas de estágio para os estudantes de direito junto à Procuradoria da República do Estado do Amazonas (PR/AM). Além das oportunidades imediatas, o órgão formará cadastro reserva.

Inscrições

O prazo para efetuar a pré-inscrição vai até as 17h do dia 13 de março. Neste período, os interessados devem preencher formulário disponível no www.pram.mpf.mp.br. Em seguida, entre os dias 16 a 25 de março, os candidatos devem confirmar a participação pessoalmente no Edifício Sede da PR/AM, localizado na avenida André Araújo, nº 358, Aleixo, ou no edifício anexo, que fica na avenida Efigênio Sales, nº 1.570, no mesmo bairro em Manaus, munidos dos documentos pessoais de RG, CPF, declaração de escolaridade e histórico escolar. O atendimento é das 8h às 17h de segunda à sexta-feira.

Saiba mais

É preciso que os candidatos estejam matriculados em uma das instituições de ensino superior conveniadas com a Procuradoria e ter concluído pelo menos 40% da carga horária ou dos semestres necessários para conclusão.

A bolsa-auxílio oferecida é de R$ 800 e os estagiários receberão auxílio-transporte de R$ 7 por dia de atividade e outros benefícios. A carga horária será de 20 horas semanais.

Seleção

O processo seletivo consistirá em provas objetiva e discursiva de conhecimentos específicos dos seguintes temas: direito processual civil, direito penal, direito processual penal, direito constitucional, direito administrativo, improbabilidade administrativa, direito civil, direito difusos e coletivos, direito eleitoral, direito ambiental e direito econômico e do consumidor.

Os exames estão previstos para serem aplicados no dia 29 de março e todos serão avaliados pela consistência e a validade dos argumentos defendidos, o encadeamento lógico e o uso correto das regras gramaticais.

Com validade de um ano, existe a possibilidade do processo seletivo ser prorrogado uma vez, por igual período, conforme a necessidade do órgão.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.