MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Processo seletivo para estagiários de Direito

Estão abertas desde o último dia 18 de janeiro as inscrições para o processo seletivo da...

Redação
Publicado em 28/01/2010, às 11h24

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Estão abertas desde o último dia 18 de janeiro as inscrições para o processo seletivo da Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A (PROGUARU), que visa à contratação de estagiários do acadêmicos do curso de Direito para o preenchimento de duas vagas, sendo uma delas para portador de necessidades especiais.

Os candidatos selecionados terão uma carga horária de quatro horas diárias e receberão uma bolsa-auxílio de R$ 506,63. O contrato de estágio tem validade de seis meses, mas poderá ser prorrogado por até dois anos. Além disso, também terão direito a seguro contra acidentes pessoais, atendimento médico no ambulatório da PROGUARU (em casos emergenciais), vale transporte e férias.

Para participar do processo seletivo, é necessário que o candidato esteja devidamente matriculado no curso de Direito, a partir do 4º semestre e esteja inscrito como estagiário na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ou, no mínimo, tenha o respectivo comprovante do pedido de inscrição.

O estagiário que for convocado e, não tiver a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil ou o respectivo requerimento por não preencher os requisitos estabelecidos pela OAB para dar entrada na carteira de estagiário, ficará impedido temporariamente até a abertura de nova vaga, na qual este terá preferência ante aos demais classificados.

As inscrições podem ser efetuadas no site da PROGUARU, através do endereço eletrônico www.proguaru.com.br, até o próximo dia 26 de fevereiro de 2010.

O processo seletivo terá uma prova objetiva com 50 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas de resposta cada. Serão dez (10) questões de Português; dez (10) de Direito Civil; dez (10) de Direito Processual Civil; dez (10) de Direito Constitucional; cinco (5) de Direito do Trabalho e cinco (5) de Direito Penal.

A prova objetiva terá caráter classificatório e eliminatório, considerando-se habilitado o candidato que alcançar 50% de acertos em relação ao total de questões da prova.

A prova será realizada no dia 14 de março de 2010, às 9h. O local de realização da prova será divulgado no Diário Oficial do Estado de São Paulo e no site da PROGUARU (www.proguaru.com.br).

O candidato deverá comparecer ao local de prova com antecedência de 30 minutos em relação ao horário estipulado para realização da mesma, munido de cédula de identidade original, comprovante de inscrição, lápis, caneta e borracha.

Os resultados e fases de seleção serão divulgados por meio de publicação no Diário Oficial do município de Guarulhos e pelo site da PROGUARU (www.proguaru.com.br). A seleção será válida por dois anos a partir da homologação, podendo ser renovada por igual período.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

Defensoria Pública/SP: órgão inaugura nova sede em Araraquara

PGE/AM: seleção para estagiários de Direito

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso PROGUARU

PROGUARU
Vagas: 2
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

28/01/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.