MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Regionais reúnem 63 vagas de estágio

A partir de hoje, dia 16, estarão abertas as inscrições para o concurso público de provas e títulos...

Redação
Publicado em 16/11/2009, às 10h43

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A partir de hoje, dia 16, estarão abertas as inscrições para o concurso público de provas e títulos para seleção de estagiários na Defensoria Pública da capital paulista e na regional de Mogi das Cruzes, município a 48 km da capital. Podem concorrer estudantes matriculados nos dois últimos anos do curso de graduação em direito.

Vagas – A seleção visa ao preenchimento de um total de 63 vagas, além daquelas que surgirem durante a validade do concurso, que é de um ano (prorrogável por mais um). Na capital paulista, são 59 vagas, distribuídas entre as regionais Leste (19 vagas), Sul (13), Norte-Oeste (10) e Criminal (17). Em Mogi das Cruzes estão as quatro vagas restantes.

Inscrições – O prazo se encerrará no próximo dia 24 (terça-feira). As inscrições devem ser feitas pessoalmente na sede das regionais onde as vagas são oferecidas, cujos endereços se encontram abaixo:

- Regional Leste: av. Afonso Lopes de Baião, 1.815 – São Miguel Paulista;

- Regional Sul: rua Américo Brasiliense, 2.139 – Santo Amaro;

- Regional Norte-Oeste: av. Liberdade, 32, 6º andar – Centro;

- Regional Criminal: av. Dr. Abraão Ribeiro, 313, sala 1.437 – Barra Funda;

- Regional Mogi das Cruzes: rua Francisco Martins, 30 (Largo do Socorro) – Jardim Armênia.

O horário de atendimento será entre 10h e 17h em todas as regionais, exceto na Criminal, na qual será realizado entre 13h e 17h.

A ficha de inscrição (disponível no site www.desensoria.sp.gov.br, no ícone “Concursos”) deverá ser preenchida previamente e entregue nos locais informados.

Seleção – A prova será aplicada no dia 29 (domingo) desse mês, das 8h30 às 12h, na capital. Nela, haverá dez questões de múltipla escolha de cada uma das seguintes disciplinas: Direito Constitucional, Civil, Penal, Processual Civil, Processual Pena e Princípios Institucionais e Fundamentos de Atuação da Defensoria Pública do Estado, totalizando 60 questões.

Para a realização da prova, o candidato deverá estar munido de documento de identidade original, comprovante de inscrição e caneta esferográfica azul ou preta.

Será considerado aprovado aquele que obtiver nota igual ou superior a cinco na média final e obter, no mínimo, três acertos em cada disciplina. Dos candidatos aprovados serão avaliados os títulos, previamente entregues no momento da inscrição, que valerão, no máximo, um ponto.

Estágio – Os estagiários da Defensoria cumprirão jornada de 20 horas semanais, no período matutino ou vespertino, recebendo bolsa-auxílio no valor de R$ 671,61.

LR

Veja também:

Ministério Público/RJ: MP tem 500 vagas de estágio em todo o estado

Patrimônio/SP: PPI abre inscrições para estágio

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Defensoria Pública

Defensoria Pública
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

16/11/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.