TRF5 e Justiça Federal selecionam estagiários

Inscrições serão recebidas apenas até as 23h59min do dia 9 de fevereiro.

Redação
Publicado em 13/01/2012, às 13h58

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF 5) e Justiça Federal de Pernambuco (JFPE) acabam de abrir inscrições para um processo seletivo que visa o provimento de vagas do quadro de estagiários de nível superior e formação de cadastro de estudantes. Do total de vagas previstas pelos órgãos para 2012, 145 dirigem-se exclusivamente a estudantes de Direito, sendo 83 para o TRF 5 e as demais para a JFPE.


O processo seletivo terá sua organização e realização por conta do Instituto Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável - SUSTENTE.


Os candidatos do curso de Direito farão prova com 40 questões específicas e uma redação, marcadas para o dia 4 de março, nas cidades de Recife, Caruaru, Serra Talhada e Petrolina.

Quem for selecionado será contratado pelo período de um ano (prorrogável).


São exigências para participar:


• estar regularmente matriculado e freqüentado o curso de direito (com, no mínimo, a metade do período total do curso concluída e, no máximo, até o antepenúltimo semestre do curso);

• não estar vinculado a outro programa de estágio em órgão ou entidade pública, empresa ou escritório de advocacia;

• não ser:

a) ocupante de cargo, emprego ou função vinculados aos órgãos ou às entidades da administração pública direta ou indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal ou dos Municípios;

b) militar da União, dos Estados ou do Distrito Federal;

c) titular de mandato eletivo federal, estadual, distrital ou municipal.


Serviço –
Os interessados devem obter mais informações sobre este processo seletivo por meio dos sites www.sustente.org.br, www.trf5.jus.br ou www.jfpe.jus.br. Nestes mesmos endereços serão recebidas as inscrições até as 23h59min do dia 9 de fevereiro. A taxa de participação custa R$ 25, pagável em qualquer instituição bancária.


Cristiane Navarro Vaz/SP


Veja também:

Até segunda (16):Últimos dias de inscrição para o VI Exame de Ordem

Rio de Janeiro: Correios recebem inscrições para estágio

Comentários

Mais Lidas