MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Residência Jurídica: 20 vagas para graduados

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) receberá inscrições, somente até o próximo dia 30...

Redação
Publicado em 22/09/2009, às 10h51

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) receberá inscrições, somente até o próximo dia 30, para o seu programa de Residência Jurídica 2010.

Vagas e áreas – O programa tem 20 vagas disponíveis para graduados em direito que possuam a carteira definitiva da OAB até a data da matrícula, distribuídas entre três áreas de treinamento: Cível (7 vagas), Criminal (6) e Trabalhista (7).

Inscrições – Para participar, basta acessar o site do Centro de Produção da UERJ (www.cepuerj.uerj.br), responsável pela organização do processo seletivo, no qual também está disponível o edital da seleção. É necessário escolher uma das áreas de treinamento em que se deseje atuar. A taxa de participação tem o valor de R$ 100.

O programa – A Residência Jurídica é um programa de pós-graduação com treinamento prático, com início em fevereiro de 2010 e duração de dois anos. Os residentes atuarão na Faculdade de Direito da UERJ e receberão bolsa-auxílio mensal de R$ 1.427,63 para uma carga horária de 40 horas semanais. O expediente se dará das 9h às 13h e das 17h às 21h, além de atividades complementares.

Seleção – O processo seletivo se realizará em duas etapas. A primeira consistirá na aplicação de prova objetiva, a ocorrer no dia 22 de outubro, das 13h às 17h. A prova será composta por 50 questões de múltipla escolha valendo dois pontos cada e que abrangerão as seguintes disciplinas: área Cível (Direito Civil, Processual Civil e Constitucional), área Criminal (Direito Penal, Processual Penal e Constitucional) e área Trabalhista (Direito do Trabalho, Processual do Trabalho e Constitucional). Os candidatos deverão comparecer com uma hora de antecedência em posse de documento de identidade original, cartão de confirmação de inscrição e caneta esferográfica de tinta azul ou preta. Não será permitido consultar qualquer material.

O gabarito preliminar será divulgado no dia seguinte à prova, a partir das 14h. Os quinze melhores colocados em cada uma das áreas de treinamento serão classificados para a segunda etapa, em que se realizará a prova de títulos. Os títulos deverão ser entregues no período de 16 a 18 de novembro, entre 10h e 17h, no CEPUERJ, sala 1.028 – Coordenação de Processos Seletivos, 1º andar, Bloco A, Pavilhão João Lyra Filho, situado na rua São Francisco Xavier, 524, Maracanã. As notas obtidas serão divulgadas no dia 27 do mesmo mês e o resultado final está previsto para ocorrer no dia 4 de dezembro. Os aprovados deverão efetuar suas matrículas entre 27 e 28 de janeiro.

Serviço – Informações complementares podem ser obtidas por telefone, no número (21) 2334-0639, ou pelo e-mail cepuerj@uerj.br.

Lygia Roncel

Veja também:

Direito Constitucional/SP: Encontro nacional acontece nessa semana

Fórum/RJ: Especialistas discutirão Pré-Sal e Lei do Gás

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso UERJ

Uerj - Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RJ

+ Agenda do Concurso

22/09/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.