MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Último dia de inscrições para o Exame 135

Terminam as 16 horas de hoje, quarta-feira, as inscrições para o Exame de Ordem nº 135 da OAB/SP.

Redação
Publicado em 30/04/2008, às 10h37

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Terminam as 16 horas de hoje, quarta-feira, as inscrições para o Exame de Ordem nº 135 da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP).

Para se inscrever, o candidato deverá acessar o site da Cespe (www.cespe.unb.br), organizadora do concurso, e preencher a ficha de inscrição ali disponível e efetuar o pagamento de R$ 180, referente à taxa de inscrição, em qualquer agência bancária, por meio de boleto.

A primeira fase do Exame está prevista para ocorrer no dia 18 de maio, com a aplicação de uma prova objetiva com 100 questões de múltipla escolha, com 4 alternativas cada, que versarão sobre Direito Constitucional, Civil, Empresarial, Penal, do Trabalho, Administrativo, Tributário, Processual Civil, Processual Penal, além de exigir conhecimentos sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e o Código de Ética e Disciplina.

Aqueles que obtiverem 50% ou mais de acerto na primeira fase passarão automaticamente à segunda, agendada para o dia 15 de junho. Nela, os bacharéis deverão redigir uma peça profissional e responder a 5 questões práticas, na forma de situações-problema, exclusivamente sobre a área escolhida pelo candidato no ato de inscrição. A peça terá o valor máximo de 5 pontos e cada questão valerá 1 ponto, sendo considerado definitivamente aprovados aqueles que obtiverem pontuação igual ou superior a 6.

Outras informações podem ser obtidas em contato com a Central de Atendimento da Cespe/UnB, no telefone (61) 3448-0100, de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas (horário de Brasília).


Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos OAB

OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Exatus Promotores de Eventos e Consultoria
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

30/04/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.