Tudo Sobre

Empregos OAB

Primeira fase do XIX Exame será aplicada em abril

Serão 80 questões de caráter eliminatório sobre disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de direito



Douglas Terenciano
Publicado em 23/02/2016, às 11h31

A primeira fase (prova objetiva) do XIX Exame de Ordem Unificado está programada para o dia 3 de abril, das 13h às 18h, conforme o horário oficial de Brasília/DF. Serão 80 questões de caráter eliminatório sobre disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de direito.

Também serão cobradas questões de direitos humanos, código do consumidor, estatuto da criança e do adolescente, direito ambiental, direito internacional, filosofia do direito, estatuto da advocacia e da OAB, seu regulamento geral e código de ética e disciplina da OAB.

Os candidatos que foram aprovados na 1ª fase, mas não na 2ª, do XVIII Exame, poderão requerer o reaproveitamento conforme procedimentos divulgados em edital complementar.

Os examinandos que solicitarem o reaproveitamento e os aprovados na 1ª fase do XIX Exame realizarão a 2ª fase (prova prático-profissional) na data provável de 29 de maio.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes do último ano do curso de graduação de direito ou dos dois últimos semestres.

O Conselho Federal da OAB divulgou o edital de abertura do XIX Exame de Ordem Unificado no mês de janeiro e as inscrições foram encerradas no dia 15 de fevereiro. A taxa custava R$ 240.

O edital completo pode ser conferido no anexo da matéria.

+ Resumo Empregos OAB

OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda

22/02/2017 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas