Primeira pesquisa Genial/Quaest do segundo turno, divulgada nesta quinta-feira (6) aponta para vantagem do petista, ante o candidato do PL; saiba mais
A primeira pesquisa Genial/Quaest do segundo turno, divulgada nesta quinta-feira (6) aponta para vantagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra o atual presidente Jair Bolsonaro. Lula tem 48% das intenções de voto, contra 41% de Bolsonaro na corrida ao Palácio do Planalto.
O instituto realizou a última pesquisa antes do primeiro turno. No levantamento, caso houvesse segundo turno entre os dois candidatos, Lula saiu na frente e a vantagem era de 51% a 40% da preferência dos eleitores.
+ Xenofobia é crime e atitude de Bolsonaro aumenta ofensas aos nordestinos; Entenda
Em relação aos votos válidos, quando não são contabilizados os votos brancos, nulos e indecisos, o petista tem entre 52% a 56%, já o candidato do PL tem de 44% a 48%. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.
LEIA TAMBÉM
Ao responder o levantamento que foi divulgado hoje, 92% dos eleitores de Lula e 94% dos eleitores de Bolsonaro afirmaram que seu voto é definitivo. A pesquisa também mostrou que o percentual de eleitores que acreditam que Bolsonaro merece uma segunda chance como presidente subiu para 50%, ante 44% do levantamento anterior. No entanto, caiu o percentual dos que acham que o presidente não merece ser reeleito, com 48%, ante 54%.
+ Saiba o que fazer para receber o Auxílio Brasil de R$ 600 em outubro
Após o resultado do primeiro turno, que aconteceu no último domingo (2), quando Lula obteve 48,43% dos votos válidos e o atual presidente 43,20%, os institutos de pesquisas que projetavam uma vantagem maior do petista foram alvos de críticas.
A pesquisa do Instituto Quaest que foi contratado pela corretora Genial Investimentos, realizada nesta quinta (6) ouviu 2.000 pessoas presencialmente.
+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasilMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.