MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Alerta global: casos de covid-19 disparam 80% em um mês, revela relatório da OMS

Dados ressaltam um cenário complexo da pandemia, onde diferentes regiões estão experimentando variações. Análise ressalta a importância contínua do monitoramento global

OMS alerta que esses valores podem não refletir precisamente as taxas reais de infecção
OMS alerta que esses valores podem não refletir precisamente as taxas reais de infecção - Agência Brasil
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 14/08/2023, às 21h16

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Uma análise recente realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) revelou um significativo aumento de 80% no número de novos casos de Covid-19 em todo o mundo durante o período compreendido entre 10 de julho e 6 de agosto. A mesma análise apontou, entretanto, uma queda de 57% na quantidade de mortes durante o mesmo intervalo de tempo.

Os dados ressaltam um cenário complexo da pandemia, onde diferentes regiões estão experimentando variações marcantes na disseminação do vírus. Enquanto muitos países registraram declínios tanto em novas infecções quanto em óbitos, a região do Pacífico Ocidental se destacou por apresentar um aumento nas novas infecções, contrastando com uma redução nas mortes pela doença.

+++ Salada pronta que você compra pode conter bactérias que causam infecção alimentar

OMS alerta que esses valores podem não refletir precisamente as taxas reais de infecção

Desde o dia 6 de agosto, os números globais de casos reportados ultrapassaram a marca de 769 milhões, com um total de aproximadamente 6,9 milhões de óbitos relacionados à Covid-19. No entanto, a OMS alerta que esses valores podem não refletir precisamente as taxas reais de infecção devido à diminuição nos testes e notificações em escala global.

Em uma perspectiva mais ampla, a entidade também observou que houve uma diminuição na proporção de países que relataram casos à OMS durante esse período de 28 dias. Atualmente, cerca de 44% dos países (ou 103 de 234) comunicaram pelo menos um caso à organização, representando uma tendência decrescente desde meados de 2022.

Essa análise ressalta a importância contínua da vigilância e monitoramento global da COVID-19, uma vez que as flutuações nos números podem ser influenciadas por fatores variados, incluindo estratégias de testagem e políticas de saúde pública. A OMS segue atenta à evolução da pandemia e encoraja ações coordenadas entre as nações para enfrentar os desafios em constante mudança trazidos por essa doença global.

+Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.