MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Alerta Meteorológico: Grande frente fria se aproxima de São Paulo nesta semana

Segundo Centro de Gerenciamento da Defesa Civil de São Paulo grande frente fria se aproxima do Estado a partir desta quinta-feira (5); Veja as previsões

Uma mulher se abriga em um guarda chuva
Uma mulher se abriga em um guarda chuva - Divulgação JC Concursos
Jean Albuquerque

Jean Albuquerque

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 05/10/2023, às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Estado deSão Paulo pode ser acometido por uma grande frente fria que se aproxima a partir desta quinta-feira (5) trazendo chuvas ao longo do dia, com maior intensidade prevista para a faixa leste do estado, abrangendo a capital e a região metropolitana. 

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa Civil do Estado de São Paulo (CGE), na capital paulista, espera-se que as chuvas acumulem até 50 milímetros (mm).

De acordo com as previsões do CGE, as regiões do Vale do Ribeira, litoral paulista, Vale do Paraíba, Itapeva, Sorocaba e Campinas experimentarão chuvas mais intensas. Nas regiões central, norte e oeste do estado, as chuvas devem ocorrer, porém, com menor intensidade. 

Além das chuvas, são esperadas rajadas de ventos, atingindo até 60 km/h na capital, região metropolitana, Grande São Paulo, áreas próximas a Sorocaba e no Vale do Ribeira. Em Campinas, os ventos podem chegar a 50 km/h.

+ Salário mínimo ideal em outubro deveria ser R$ 6.280,93, calcula Dieese

Veja as previsões

Segundo publicação da Agência Brasil, informações da CGE dão conta de que nesta sexta-feira (6), a tendência é que o tempo se estabilize, sem acumulações expressivas de chuva e com chances reduzidas de precipitação constante durante o dia. As chuvas serão isoladas durante a tarde em todo o estado.

No sábado (7), o tempo permanecerá estável pela manhã, com períodos de sol intercalados. No entanto, à noite, uma nova frente fria avançará sobre o estado, trazendo a possibilidade de pancadas de chuva mais intensas, especialmente na região leste e no litoral paulista, com maior severidade prevista para o Vale do Ribeira.

O domingo (8) será marcado por chuvas em todo o estado, com instabilidade predominante. Durante a manhã, são esperadas pancadas de chuva forte, especialmente nos municípios da faixa leste, sul e litoral paulista.

Os meteorologistas do CGE também alertam para temperaturas mais elevadas ao longo do fim de semana, o que aumenta a possibilidade de ocorrência de raios e granizo durante as chuvas. Além disso, as ventanias continuarão, com ventos mais intensos na segunda-feira (9), atingindo até 60 km/h na faixa litorânea.

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.