MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Atendimentos no INSS de sexta-feira (22) são reagendados; saiba mais

Os segurados agendados para o dia 22 de abril devem confirmar sua nova consulta via Meu INSS. Saiba como remarcar os atendimentos

Os segurados agendados para o dia 22 de abril devem confirmar sua nova consulta via Meu INSS
Os segurados agendados para o dia 22 de abril devem confirmar sua nova consulta via Meu INSS - Divulgação

Pedro Miranda* | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 20/04/2022, às 18h25

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Os atendimentos presenciais não estarão disponíveis para as agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na próxima sexta-feira (22). Os segurados agendados para o dia 22 de abril devem confirmar sua nova consulta via Meu INSS ou pelo telefone 135. De acordo com o instituto, a própria pessoa pode escolher a nova data de atendimento.

Para isso, basta acessar o Meu INSS pelo aplicativo ou site, digitar seu login e senha gov.br e clicar em um pedido de consulta ou agendar perícia.Os segurados que possuem o aplicativo Meu INSS instalado em seus celulares devem receber notificações por SMS informando sobre férias e reagendamento do serviço.

O instituto explicou que não entra em contato com o servidor via telefone ou WhatsApp para fornecer informações pessoais ou prestar serviços.Os cidadãos podem buscar informações, solicitar benefícios ou agendar serviços através do Meu INSS. O horário de atendimento do telefone 135 é de segunda a sábado, das 7h às 22h, horário de Brasília.

+++Empréstimo consignado liberado para participantes do Auxílio Brasil já está disponível? Entenda

Confira como fazer o cadastro no app Meu INSS

O aplicativo 'Meu INSS' integra-se ao gov.br, cadastro que oferece um ambiente digital único para serviços públicos governamentais. Com apenas um usuário e senha, você pode utilizar todos os serviços públicos digitais do gov.br.

Para se cadastrar, você precisa informar seus dados e responder algumas perguntas sobre sua vida previdenciária no INSS. O cadastro também pode ser feito através do banco online de alguns bancos.

Na plataforma Meu INSS, você pode acessar mais de 90 serviços diferentes. Com o fechamento das agências do INSS durante a pandemia de Covid-19, o aplicativo ganhou mais força para facilitar a vida dos cidadãos​​​.

*Estagiário sob supervisão do jornalista Jean Albuquerque

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.