MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

AutoGPT: Nova Inteligência Artificial promete ser mais autônoma e eficiente que concorrentes

O AutoGPT pode executar tarefas diárias, como organizar uma festa, comprar itens e enviar convites. O desempenho impressiona pela sua autonomia e redução da interação com o usuário

O AutoGPT ainda é um projeto experimental e em fase inicial
O AutoGPT ainda é um projeto experimental e em fase inicial - Divulgação/JC Concursos
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 24/04/2023, às 18h35

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Nova inteligência artificial AutoGPT promete ser mais autônoma e eficiente que seus concorrentes ChatGPT, Bing Chat e Bard. Utilizando o motor GPT-4 da OpenAI, a IA pode executar tarefas diárias, como organizar uma festa, comprar itens e enviar convites, além de escrever seu próprio código, corrigir erros e rodar scripts em Python.

De acordo com usuários envolvidos no desenvolvimento da IA, o AutoGPT demonstra uma impressionante autonomia e redução da interação com o usuário. Ele não é acessível com "um clique" através de uma página, mas foi disponibilizado no GitHub e exige um certo conhecimento em Python para ser usado.

Embora o AutoGPT consiga realizar tarefas mais complexas do que seus concorrentes, como comprar produtos e criar aplicativos, ele ainda não é tão popular quanto o ChatGPT e Bing Chat. Resta saber se o AutoGPT erra menos na produção de códigos, já que as inteligências artificiais ainda cometem erros nesse processo.

+++ Governo SP treina mil servidores para digitalização de serviços e processos

O AutoGPT ainda é um projeto experimental e em fase inicial

Para usar o AutoGPT, é necessário ter Python 3.8 ou superior, uma chave da API da OpenAI e da API da Pinecone. Se desejar que a IA fale, é necessário também a API da ElevenLabs. A chave da API da OpenAI pode ser adquirida com uma assinatura do ChatGPT Plus.

O desempenho da IA impressiona pela sua autonomia e redução da interação com o usuário. Ele não difere muito dos seus concorrentes, pode ser usado para produzir imagens, respostas com base em conteúdos na internet e servir de ajudante em tarefas diárias. No entanto, é importante lembrar que o AutoGPT ainda é um projeto experimental e em fase inicial.

Com seu alto grau de autonomia, é possível que a IA ganhe popularidade no futuro, à medida que mais pessoas se familiarizem com suas funcionalidades e a integrem em suas rotinas diárias.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.