Implementação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI!) pelo governo SP promove processo de modernização e digitalização da gestão pública
O governo SP treina mil servidores para digitalização de servidos e processos, a iniciativa promove o processo de modernização e digitalização da gestão pública, com a implementação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI!).
Essa nova ferramenta digital possibilita uma gestão mais eficiente e ágil dos processos administrativos, reduzindo a burocracia e acelerando as tomadas de decisão.
Todas as secretarias, autarquias e órgãos da administração pública estão sendo treinados para o uso e aplicação do sistema no dia a dia de trabalho. Até o momento, cerca de mil pessoas já foram capacitadas, com novas turmas previstas para os próximos dias.
A partir de 12 de maio, o SEI! substituirá o SP Sem Papel, e será totalmente incorporado ao serviço público paulista, promovendo mais facilidade na produção, tramitação, transparência e gestão de documentos administrativos, gerando benefícios na prestação de serviço ao cidadão.
LEIA TAMBÉM
A implementação do SEI! é coordenada pela Secretaria de Gestão e Governo Digital, com operação da Prodesp e fruto de um acordo de cooperação técnica formalizado pelo Estado junto ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, TRF-4.
Para o processo de treinamento, cada secretaria ou autarquia indicou três pessoas para participar e trabalhar com o sistema, e o aprendizado será replicado nas demais áreas.
“Tudo que é novo temos um desafio. Mas o sistema se mostrou bastante intuitivo e com funcionalidades interessantes e práticas, o que facilita bastante a operação, além dele ser mais amigável para o usuário”‘, disse o assessor de gabinete da presidência do Detran-SP.
+ Governo estuda gerar Tax Free para estrangeiros para arrecadar R$ 2,1 bi anuais
O SEI! traz diversas vantagens, como a eficiência de processos entre órgãos municipais, estaduais e federais, além da possibilidade de tramitação simultânea de processos em múltiplas unidades.
O sistema também oferece a capacidade de armazenamento de documentos em diversos formatos e tamanhos, inclusive de áudios e vídeos, o que é considerado uma funcionalidade muito importante.
Um módulo externo sistema permitirá a interação entre a máquina pública e o cidadão, possibilitando que ele peticione aos órgãos do governo, abra processos administrativos e acompanhe-os remotamente, sem precisar se deslocar.
+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasilMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.