Determinação segue o que havia sido acordado pelos dois grupos concorrentes antes do primeiro turno. Eleitores deverão respeitar horario definido para ocupar a Avenida Paulista
Domingo (30) será um dia importante para a democracia brasileira. Com a eleição de presidente e de 12 candidatos ao governo do estado, a celebração será intensa em várias partes do país. Em São Paulo, a justiça determinou que os eleitores do candidato que vencer poderão ocupar a Avenida Paulista, na região central da cidade.
De acordo com a decisão, a permissão só será válida após a conclusão da votação. A celebração poderá ser iniciada apenas às 20h30, e não considera o resultado para governador, apenas presidente. O documento afirma que a determinação segue o que havia sido acordado pelos dois grupos concorrentes antes do primeiro turno.
“Decide-se no sentido de que, quanto à intenção de manifestação mediante ocupação da Avenida Paulista por entes ou movimentos na data de 30 de outubro de 2022, depois do horário de votação, deverá dar-se conforme estritamente o resultado da eleição”, diz a decisão do juiz Randolfo Ferraz de Campos.
++ Avengers (Os Vingadores) se unem contra Bolsonaro no Twitter
LEIA TAMBÉM
Sobre a hora de início, o juiz ponderou que “mesmo havendo término do horário de votação, cumpre considerar a movimentação, a partir de então, de recursos humanos e materiais afetos à logística da máquina judiciária eleitoral visando ao resguardo de equipamentos e dados usados ou gerados no pleito, sendo que, tanto na Avenida Paulista como nas imediações, é sabido haver numerosas seções eleitorais. Assim, prudentemente, deve-se aguardar ao menos até 20 horas e 30 minutos para início das manifestações”.
No domingo (30), o início da votação será às 8h e o término, às 17h, no horário de Brasília. Diferentemente do que ocorreu em eleições passadas, neste pleito o horário de votação será uniformizado em todo o país, as regiões em que há fuso horário diferente vão seguir o horário de Brasília.
Com um sistema eleitoral eletrônico confiável e seguro, o Brasil deve começar a apuração assim que as eleições terminarem no domingo, e a expectativa é de conhecer o resultado em poucas horas.
+++Acompanhe as principais informações sobre o Brasil no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasilMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.