MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Bebida Del Valle Fresh é proibida pelo Procon no Distrito Federal; entenda

O Procon do Distrito Federal proibiu nesta segunda-feira (16) a venda da bebida Del Valle Fresh; decisão foi tomada após denúncia. Saiba o motivo

Exposição dos produtos da empresa Coca-Cola exposta em um supermercado
Exposição dos produtos da empresa Coca-Cola exposta em um supermercado - Reprodução Redes Sociais - Bebida Del Valle Fresh

Jean Albuquerque | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 16/05/2022, às 19h03

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A bebida Del Valle Fresh foi proibida de ser comercializada pelo Procon nesta segunda-feira (16) no Distrito Federal. A decisão do órgão de controle vale apenas para a capital federal e foi tomada após realização de denúncia. Saiba mais detalhes. 

O fabricante do produto, a Coca-cola, não poderá vencer a bebida até que algumas correções sejam feitas. A empresa afirmou em nota, que irá seguir as determinações do Procon. 

+++ Febraban aplica sanções a correspondentes bancários; saiba o motivo

Bebida Del Valle Fresh é proibida pelo Procon. Saiba o motivo 

A proibição aconteceu por conta de uma denúncia sobre suposta divulgação enganosa para o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec). Segundo o Procon, a promoção comercial do produto e o rótulo dão a entender que trata-se de um suco de fruta. 

Ainda de acordo com o Procon, durante fiscalização, análise da rotulação e verificação in loco dos rótulos e dos anúncios publicitários em supermercados, foi constatado que "os produtos Del Valle Fresh não possuem a quantidade mínima de fruta para serem considerados suco, néctar ou mesmo refresco".

Em nota enviada à imprensa, a Coca-Cola disse que "a ilustração no rótulo da linha Fresh da marca Del Valle reflete a matéria-prima presente na bebida. Em razão do seu compromisso de transparência com o consumidor, disponibiliza no respectivo rótulo todas as informações referentes à sua composição, incluindo a quantidade de suco presente no produto, em estrita observação à legislação brasileira vigente e normas regulamentadoras dos órgãos competentes da categoria".

Em outro trecho, ainda esclarece que os produtos da linha Fresh da marca Del Valle "não são e nunca foram classificados como suco ou néctar. A empresa garante que seguirá todas as determinações dos órgãos competentes", diz a nota. 

Notícia útil. Você também pode conferir outras notícias do Distrito Federal aqui.  

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.