MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Bilionário fará parte do conselho do Twitter e promete melhorias para a plataforma

Elon Musk que costuma se envolver em polêmicas, fará parte do conselho do Twitter e prometeu melhorias significativas para a plataforma; saiba mais

Bilionário Elon Musk fará parte do conselho do Twitter e promete melhorias para a plataforma
Bilionário Elon Musk fará parte do conselho do Twitter e promete melhorias para a plataforma - Divulgação

Jean Albuquerque | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 05/04/2022, às 16h04

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O presidente da Tesla e bilionário Elon Musk fará parte do conselho do Twitter e prometeu fazer “melhorias significativas” na plataforma nesta terça-feira (5). A declaração aconteceu depois que a rede social anunciou que irá nomeá-lo ao conselho de administração. 

No entanto, com a nomeação, o bilionário não poderá ter chances de adquirir a empresa. Uma das condições para participar do conselho é a de que o conselheiro não tenha mais do que 14,9% das ações do Twitter, como acionista ou membro de um grupo. 

+++ Imposto de Renda 2022: declaração tem prazo de entrega adiado. Veja o que muda

Elon Musk fará parte do conselho do Twitter; saiba mais 

Na segunda-feira (4) foi anunciada a participação do bilionário em 9,2% das ações no Twitter, o que alimentou a especulação sobre as intenções de Musk com a empresa. O presidente executivo da plataforma, Parag Agrawal, informou hoje por meio de sua conta no Twitter a participação dele no conselho. 

“Estou animado para compartilhar que estamos nomeando Elon Musk para o nosso conselho! Por meio de conversas com Elon nas últimas semanas, ficou claro para nós que ele traria grande valor ao nosso Conselho”, escreveu Agrawal.

Em resposta, Musk disse: “Ansioso para trabalhar com o conselho Parag e o conselho do Twitter para fazer melhorias significativas no Twitter nos próximos meses!”. 

Sobre Musk, o presidente executivo da plataforma disse que ele “é um crente apaixonado e crítico intenso do serviço, que é exatamente o que precisamos no Twitter, e na sala de reuniões, para nos tornar mais fortes a longo prazo. Bem vindo Elon!”. 

Com a chegada do bilionário, as ações do Twitter subiam 5,7% por volta de 12h23 (horário de Brasília), depois de disparar mais de 27% na segunda-feira.

Bilionário tem se envolvido em declarações polêmicas

O bilionário Elon Musk chama Putin, o presidente russo, no último dia 14 de março, para a guerra de argumentos. O motivo da declaração de Musk é o conflito armado contra a Ucrânia, que já dura 19 dias.

Em publicação no Twitter na época, Elon Musk desafiou Putin para um duelo. Nas redes sociais, o bilionário de origem sul-africana escreveu. "Desafio Vladimir Putin para um combate. O prêmio é a Ucrânia", disse o fundador da empresa espacial SpaceX.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.