Embraer abriu nesta segunda-feira (24) inscrições para 32° turma do Programa de Especialização em Engenharia; selecionados receberão bolsa de R$ 5 mil
Uma ótima notícia para os amantes da aviação. A Embraer abriu nesta segunda-feira (24) as inscrições para a 32° turma do PEE (Programa de Especialização em Engenharia), que se trata de um mestrado profissional para acelerar a carreira de engenheiros e engenheira que desejam turbinar seus conhecimentos no setor aeroespacial.
A especialização acadêmica, realizada em parceria com o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), tem uma duração total de 18 meses e oferece uma bolsa-auxílio no valor de R$ 5.000, com um reajuste de 20% previsto para o segundo ano, além de outros benefícios atrativos. As aulas têm previsão para começar em fevereiro de 2024.
Desde o seu estabelecimento em 2001, mais de 1.670 profissionais provenientes de 105 universidades localizadas em 20 estados do Brasil participaram do programa. A média de contratação dos participantes pela Embraer é de 96%, o que demonstra a efetividade e relevância dessa iniciativa para o desenvolvimento de profissionais qualificados na área.
+ Prêmio de apostas esportivas será taxado pelo governo federal; Saiba em quanto
LEIA TAMBÉM
Os interessados de todo o Brasil, que desejam concorrer às 45 vagas, podem se inscrever até o dia 3 de setembro por meio deste link. Veja abaixo os requisitos para o processo seletivo.
Entre os requisitos está inglês avançado, graduação entre 2021 e 2023 nas modalidades aeronáutica ou aeroespacial. Além das áreas ambiental, automobilística, civil, computação, controle e automação, elétrica, eletrônica, energia, física, manufatura, manutenção, materiais, mecânica, mecatrônica, metalúrgica, minas, naval, nuclear, petróleo, produção, química, robótica, sistemas, softwares e telecomunicações e transporte.
Selecionados participarão de cursos e atividades de capacitação Os candidatos selecionados terão a oportunidade de participar de um curso e atividades de capacitação nas áreas de engenharia de desenvolvimento do produto e processos da companhia, em São José dos Campos (SP).
Além disso, eles terão a possibilidade de se especializar em fundamentos e projetos aeronáuticos, com enfoque em temas como indústria 4.0, inteligência artificial (IA), robótica e prototipação de projetos.
Essa formação será ministrada por profissionais altamente qualificados da Embraer, juntamente com professores do ITA e consultores especializados. Um benefício adicional é a oportunidade de obter um título de mestrado profissional em engenharia aeronáutica, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).
+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasilMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.