Presidente Jair Bolsonaro (PL) concedeu entrevista exclusiva para a Veja logo após as eleições do primeiro turno
O candidato e atual presidente Jair Bolsonaro (PL) trabalha para manter o apoio do mercado financeiro, uma vez que parte dele já aceitou a ideia de uma eventual vitória do ex-presidente Lula (PT). Diante disso, Bolsonaro se classificou como um “liberal” em entrevista à revista Veja.
Questionado sobre as prioridades de um possível futuro governo, Bolsonaro afirmou que vai potencializar as privatizações. “No passado, confesso, eu era estatizante. Votei contra quase todas as reformas propostas pelos governos anteriores. Mas a gente evolui, se aperfeiçoa. Hoje sou um liberal. Quanto mais estado, pior para todo mundo. O livre mercado nos ajudou”, explica o presidente.
+Datafolha: Lula lidera primeira pesquisa pós 1º turno, mas rejeição cresceu
Os repórteres Mauricio Lima e Sérgio Ruiz Luz da Veja perguntaram quais estatais teriam prioridade na lista de privatizações. Bolsonaro não antecipou quais seriam as empresas, mas ele disse que as farão com inteligência.
LEIA TAMBÉM
Além disso, o presidente argumentou que parte dos recursos das privatizações serão destinados para financiar o Auxílio Brasil, uma parte para obras e outra para abater dívidas.
Bolsonaro ainda criticou Lula sobre a intenção dele reestatizar a Eletrobras com o risco da volta do comunismo.
+Pesquisa DataFolha: segundo turno inicia com corrida pelos votos indecisos
“É um risco real [o comunismo]. Onde eles entram, a economia não vai para a frente. O próprio Lula, além de falar em censurar a mídia, fala em reestatização da Eletrobras, em valorizar o MST, em voltar a emprestar dinheiro para ditaduras. Ele é um bom socialista. Isso até acabar o dinheiro”, disparou Bolsonaro.
+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasilMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.