MenuJC Concursos
Busca
Notícias | | Aulas Grátis | Provas anteriores | Simulados | Empregos | Brasil

Bolsonaro troca ministro de Minas e Energia e coloca braço direito de Guedes em seu lugar

A troca de ministros na pasta de Minas e Energia ocorre em meio a uma crise entre o presidente Jair Bolsonaro e a Petrobras por conta dos reajustes nos combustíveis

Victor Meira | victor@jcconcursos.com.br
Publicado em 11/05/2022, às 12h23

Presidente Jair Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro - Agência Brasil - presidente Jair Bolsonaro
WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmail

Bento Albuquerque não participa mais do governo do presidente Jair Bolsonaro como ministro de Minas e Energia. Em seu lugar, entra Adolfo Sachsida, que ocupava o cargo de chefia da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos do Ministério da Economia. Inclusive, é considerado como um dos braços direito do ministro da Economia, Paulo Guedes. 

O decreto de exoneração de Albuquerque foi publicado, no Diário Oficial da União, na manhã desta quarta-feira (11). 

A nomeação ocorre em meio a uma crise entre Bolsonaro e a Petrobras diante dos aumentos nos preços dos combustíveis, além da crítica do presidente em relação aos lucros da estatal no 1º trimestre de 2022. 

Antes de entrar no Ministério da Economia, Sachsida foi servidor de carreira do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Ele é doutor em Economia pela Universidade de Brasília (UnB) com pós-doutorado pela Universidade do Alabama, nos Estados Unidos. Ele também é advogado, especializado em Direito tributário.

Em seu perfil no Twitter, Sachsida agradeceu ao presidente pela "confiança" e ao ministro da Economia, Paulo Guedes. E também citou o o ex-ministro Bento Albuquerque "pelo trabalho em prol do país".  

"Com muito trabalho e dedicação espero estar à altura desse que é o maior desafio profissional de minha carreira. Com a graça de Deus vamos ajudar o Brasil”, escreveu, na rede social.

Confira abaixo o post completo de Sachsida no Twitter:

*com informações da Agência Brasil 

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesSociedadeBrasil
Voltar ao topo

+Mais Lidas

JC Concursos, o seu Jornal dos Concursos de sempre. Imparcial, independente, completo.