MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Caixa inicia pagamento do Abono Salarial 2024 para 1,7 milhões de trabalhadores

Valor será creditado na Poupança Social Digital. Abono Salarial é destinado aos trabalhadores inscritos no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos

Abono Salarial é destinado aos trabalhadores inscritos no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos
Abono Salarial é destinado aos trabalhadores inscritos no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos - Canva/JC Concursos
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 05/02/2024, às 21h41

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Caixa inicia, a partir de 15 de fevereiro, o pagamento do Abono Salarial referente ao ano-base 2022, destinado aos trabalhadores nascidos em janeiro. O montante total a ser distribuído neste mês alcança R$ 1,9 bilhão, beneficiando aqueles que atenderam aos critérios estabelecidos.

📲 Junte-se ao canal de notícias do JC Concursos no WhatsApp

O Abono Salarial varia conforme a quantidade de dias trabalhados durante o ano-base, sendo depositado automaticamente na conta-corrente ou poupança dos trabalhadores que possuem conta na Caixa.

Para os demais beneficiários, o valor será creditado na Poupança Social Digital, com a possibilidade de movimentação através do Aplicativo Caixa Tem, permitindo o pagamento de contas, transferências, compras com o cartão de débito virtual e outras transações.

Para aqueles que não possuem conta digital, o saque pode ser efetuado com o Cartão Social e senha nos terminais de autoatendimento, unidades lotéricas, correspondentes CAIXA Aqui ou nas agências da CAIXA.

Abono Salarial é destinado aos trabalhadores inscritos no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos

Além disso, que tenham trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2022, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos. A correta informação dos dados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) é também um requisito essencial.

Os trabalhadores vinculados a entidades e empresas privadas recebem o Abono Salarial na CAIXA, enquanto os que trabalham no setor público, com inscrição PASEP, recebem o benefício no Banco do Brasil.

Os canais de atendimento do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), como o Aplicativo Carteira de Trabalho Digital e o Portal Gov.br, estão disponíveis para esclarecimento de dúvidas relacionadas ao processamento das informações sociais do trabalhador.

A Caixa oferece também consultas através de seus aplicativos, como Caixa Tem e Caixa Trabalhador, além do Portal Cidadão, para os trabalhadores nascidos em janeiro. As informações dos demais beneficiários serão disponibilizadas nos canais da Caixa conforme o calendário de pagamento do Abono Salarial.

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.