Suspensão do empréstimo do Auxílio Brasil ocorre próximo da decisão do TCU sobre paralisar a liberação dos recursos por motivação eleitoral
A Caixa Econômica Federal suspendeu a liberação dos recursos para o empréstimo consignado do Auxílio Brasil. A suspensão iniciou a partir das 18h desta sexta-feira (21) e terá duração até às 7h da próxima segunda-feira (24). De acordo com a instituição financeira, uma manutenção tecnológica interrompeu a oferta.
"A Dataprev e a Caixa realizarão manutenção programada em seus ambientes tecnológicos. Com isso, a operação do Consignado Auxílio ficará indisponível em todos os canais de 18h desta sexta-feira até 7h da próxima segunda-feira", cita a Caixa em nota.
+Bolsonaro promete reajuste do salário mínimo acima da inflação; confira
A decisão acontece no dia em que o Tribunal de Contas da União (TCU) deve decidir sobre um pedido de cautelar do Ministério Público junto ao TCU para suspender a oferta do crédito consignado Auxílio Brasil.
LEIA TAMBÉM
O banco estatal disponibiliza o empréstimo consignado do Auxílio Brasil com juros de 3,45% ao ano desde o dia 11 de outubro. O empréstimo, descontado direto do benefício, pode ser dividido em até 24 meses, com prestação mínima de R$ 15 e máxima de de 40% do valor do benefício.
+Indeciso nas eleições 2022? 5 dicas rápidas para ajudar na votação
Só pode ter acesso à linha de crédito o responsável familiar que recebe o Auxílio Brasil há pelo menos 90 dias e que não tenha deixado de comparecer a qualquer convocação de recadastramento do Ministério da Cidadania.
*com informações da Agência Brasil
+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasilMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.