MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Cartão de Confirmação do Enem 2023: Consulte agora seus dados e locais de prova

O Cartão de Confirmação do Enem 2023 já está disponível. Consulte seu número de inscrição, data, hora e local das provas. Saiba como recuperar a senha e aproveite para se preparar com a Cartilha do Participante. Confira!

Cartão de Confirmação do Enem 2023: Consulte agora seus dados e locais de prova
Freepik
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 24/10/2023, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Cartão de Confirmação do Enem, que contém os dados essenciais dos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, já está disponível para consulta a partir desta terça-feira (24). O documento pode ser acessado na Página do Participante, mediante login único da plataforma gov.br.

O cartão traz informações como número de inscrição, data, hora e local das provas, além de indicar se o participante solicitou algum atendimento especializado.

Para consultar o cartão, é preciso informar o CPF e a senha cadastrada na conta gov.br. Caso o participante tenha esquecido a senha, é possível recuperá-la no site acesso.gov.br, seguindo as instruções disponíveis. “Basta acessar a página acesso.gov.br, digitar o CPF e clicar em ‘Avançar’. Em seguida, selecione a opção ‘Esqueci minha senha’”, explicou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação do Enem.

O Enem 2023 será realizado nos dias 5 e 12 de novembro. As notas obtidas nas provas podem ser usadas para o estudante ingressar no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), obter bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e acessar recursos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Além disso, as notas podem ser usadas para concorrer a vagas em instituições estrangeiras que têm convênio com o Inep.

Para auxiliar os estudantes na preparação para a prova de redação, o Inep disponibiliza a Cartilha do Participante com informações sobre a Matriz de Referência da prova de redação. A cartilha também apresenta exemplos comentados de redações que receberam nota máxima - mil pontos - no Enem 2022.

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.