Mudança na lei da nacionalidade em Portugal válida a partir de hoje abre portas para cidadania fácil e rápida para brasileiros que vivem no país
A partir de hoje (1º de abril), uma grande notícia para a comunidade brasileira em Portugal! Uma mudança na lei da nacionalidade abre as portas para a cidadania de maneira mais fácil e rápida para milhares de brasileiros que vivem no país.
A principal mudança é a contagem do tempo de espera para regularização. Agora, esse período será contado no total de 5 anos necessários para a naturalização. Isso significa que muitos brasileiros que aguardam a regularização há anos podem finalmente dar um passo importante em direção à cidadania portuguesa.
📲 Junte-se ao canal de notícias do JC Concursos no WhatsApp
Essa mudança é especialmente importante para os brasileiros que entraram em Portugal como turistas e permaneceram para viver e trabalhar. Essa porta de entrada, comum para a comunidade brasileira, muitas vezes resulta em um longo período de espera pela regularização.
LEIA TAMBÉM
+ Projeto com novas regras para aposentadoria pode diminuir efetivo da PM SP
Com as novas regras, o tempo de espera começa a contar a partir do momento em que o pedido de regularização é aceito pelas autoridades. Isso significa que milhares de brasileiros que aguardam a regularização há anos podem agora ter a chance de realizar o sonho da cidadania portuguesa.
Para solicitar a regularização, os brasileiros precisam apresentar alguns documentos, como:
É importante destacar que as novas regras não alteram os requisitos básicos para a naturalização portuguesa, como:
A mudança na lei da nacionalidade é resultado da luta da comunidade estrangeira em Portugal e representa um passo importante para a integração dos brasileiros no país.
Embora as novas regras facilitem o acesso à cidadania para a maioria dos imigrantes, as alterações nas leis da nacionalidade introduziram novas restrições na concessão da cidadania a descendentes de judeus sefarditas.
+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasilMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.