A Prefeitura SP monta tendas para distribuir água e frutas à população vulnerável durante a onda de calor. Saiba mais sobre a iniciativa.
Com a previsão de que os termômetros ultrapassem os 36 graus Celsius (ºC) nos próximos dias, a Prefeitura SP (São Paulo) montará dez tendas pela cidade para entregar água e frutas à população vulnerável. O serviço, que funcionará das 10h às 16h, começa a ser oferecido nesta sexta-feira (10).
Similar à Operação Baixas Temperaturas (OBT), a ação é ativada quando a temperatura na capital atinge 32 ºC, ou sensação térmica equivalente. Além do atendimento nas tendas, os agentes do município vão incentivar que as pessoas procurem a rede de acolhimento para se abrigar do sol, se hidratar e se alimentar. Uma ambulância ficará à disposição para atendimento.
+Vestibular Fatec divulga resultado dos pedidos de isenção e redução da taxa; confira
Segundo o governo municipal, há 25 mil vagas de acolhimento para pessoas em situação de rua, distribuídas em Centros de Acolhida, hotéis sociais, Repúblicas para Adultos, Vilas Reencontro, serviços emergenciais, entre outros.
LEIA TAMBÉM
O encaminhamento para cada serviço é feito “de acordo com o perfil do indivíduo e com a tipologia do serviço, respeitando o histórico da pessoa ou família a ser acolhida”.
+Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 10 mi nesta quinta (09)
As tendas estarão distribuídas pelas seguintes regiões:
+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasilMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.