Levantamento foi realizado por site a partir de dados do Caged, do Ministério do Trabalho e Previdência; veja profissões que mais geraram emprego no país
Jean Albuquerque | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 11/07/2022, às 19h55
Os dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) referente a emprego com carteira assinada no Brasil mostram que uma profissão no setor de serviços foi a que liderou nos últimos 12 meses até maio, o ranking da criação de empregos no país. Saiba mais detalhes.
O levantamento foi realizado com exclusividade pelo portal g1 a partir de dados oficiais do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência.
+++ Postos de combustíveis de todo o Brasil serão fiscalizados pelo Procon
A profissão que mais gerou vagas no Brasil foi a de faxineiro. Somente em um ano, foram criados 163,mil novos empregos com carteira assinada, o que representa 6,15% do total de vagas geradas no país no período informado.
LEIA TAMBÉM
A pesquisa lista as ocupações que mais geraram novas vagas em um período de 12 meses entre as 2.608 ocupações da Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) no banco de dados do Caged.
Segundo o g1, o país atingiu o número total de 1,79 milhão de trabalhadores faxineiros com carteira assinada. O levantamento aponta que houve um crescimento de 10% nos últimos doze meses, superando o período pré-pandemia.
O setor de serviços lidera a criação de postos de trabalho quando acumulado o período de 12 meses. Fazendo com que, a reabertura da economia e a retomada das atividades sejam de maneira presencial.
+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasilMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.