MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | youtube jc | Cursos Gratuitos

Consignado do Auxílio Brasil: Caixa afirma que irá operar com menor taxa; saiba mais

Vice-presidente de Finanças da Caixa, Rafael Morais, reforçou hoje que o banco irá operar o empréstimo consignado para os beneficiários do Auxílio Brasil

Um celular aberto com o programa do Auxílio Brasil ao lado de notas de dinheiro
Um celular aberto com o programa do Auxílio Brasil ao lado de notas de dinheiro - Divulgação - Empréstimo consignado do Auxílio Brasil
Jean Albuquerque

Jean Albuquerque

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 18/08/2022, às 16h19

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Caixa Econômica Federal lançou recentemente um programa de microcrédito digital para empreendedores, pessoas físicas que inclui aposentados, pensionistas e beneficiários do Auxílio Brasil com prazo de pagamento de até dois anos.  Saiba mais detalhes. 

Para pessoa física, o valor chega a até R$ 1 mil e até R$ 3 mil para Microempreendedor Individual (MEIs). No caso dos empreendedores, a iniciativa fornece suporte para quem busca expandir e aprimorar o seu negócio. No caso dos aposentados, pensionistas e beneficiários do Auxílio Brasil, pode ser comprometido até 40% da renda. 

+++ Voto em trânsito: acaba hoje prazo para pedir para votar em outra cidade

Caixa afirma que irá operar com menor taxa; saiba mais 

O vice-presidente de Finanças e Controladoria da Caixa, Rafael Morais, tem reforçado que o banco irá operar o empréstimo consignado para os beneficiários do Auxílio Brasil. Em entrevista ao Valor, publicada nesta quinta-feira (18) Morais afirmou que essas pessoas já são clientes da instituição financeira e que por conta disso, eles terão as menores taxas do mercado, assim como acontece em outros produtos. 

O vice-presidente ainda disse que as taxas de juros aplicadas no empréstimo consignado para esse público ainda estão em estudo. Ele destaca que não tem nenhuma orientação da Presidência da República e que essa decisão é técnica. “Estamos esperando ainda a regulamentação desses empréstimos, mas a previsão é sim entrar. Ainda não temos noção de quais serão os juros e toda aprovação de novos produtos passa pela governança do banco, por comitês”.

Banco deve atender ao pedido do governo

O governo pediu para que a Caixa eleve o pagamento de dividendos. A presidente do banco, Daniella Marques, chegou a afirmar que a instituição financeira deve atender ao pedido, entretanto essa decisão depende de uma avaliação técnica. 

Morais explicou ao Valor que sobre o assunto, era necessário esperar a aprovação e divulgação de resultados para avaliar a questão. Como os resultados foram divulgados, o próximo passo é o de passar pela análise do Conselho de Administração. 

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.