MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Copa do Mundo: seleção brasileira estreia hoje; Veja horário do jogo do Brasil

Os jogadores brasileiros entram em campo hoje contra a equipe mais forte do grupo G: a Sérvia. Veja o horário do jogo do Brasil, que ainda não teve a escalação revelada

Torcedores brasileiros se abraçam
Torcedores brasileiros se abraçam - Divulgação
Mylena Lira

Mylena Lira

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 24/11/2022, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A espera acabou. Após eleições polarizadas que dividiram o país, a Copa do Mundo deve reunir os brasileiros para torcer pela seleção canarinho, que não vence um mundial há 20 amargos anos. A estreia do time comandado por Tite será na tarde desta quinta-feira (24). O fuso horário aqui é diferente do Catar, país sede da competição, por isso é importante consultar o horário do jogo do Brasil com antecedência para não perder nenhum lance. 

O fã de futebol teve de aguardar cinco meses a mais que o normal, além dos tradicionais quatro anos, para, enfim, respirar novamente uma Copa do Mundo. É a primeira vez que o campeonato é promovido no final do ano, por conta do calor acentuado no país anfitrião no meio do ano, período no qual é promovido.

A disputa pelo título de melhor seleção do mundo começou no último domingo (20) e vai até o dia 18 dezembro. Algumas equipes favoritas para levantar o caneco, porém, já decepcionaram. É o caso da Argentina, que perdeu para a Arábia Saudita, e da Alemanha, que levou a pior contra o Japão. Em ambas as partidas, os azarões ganharam por 2x1.

Os jogadores brasileiros entram em campo hoje contra a equipe mais forte do grupo G: a Sérvia. Nessa fase de grupos, o Brasil vai disputar três jogos. A segunda partida será contra a Suíça e a terceira, contra Camarões. Os dois melhores colocados de cada grupo avançam.

+Cerveja restrita, protesto LGBTQIA+ proibido e outras 4 curiosidades da Copa do Mundo 2022

Na véspera da disputa, o atacante Neymar Jr publicou no Twitter: "sonhar, almejar e colocar seu objetivo como prioridade não é menosprezo ao seus rivais e sim uma meta pra você ir em busca". Confira o post:

Qual é o horário do jogo do Brasil hoje?

Confira abaixo as datas e horários dos jogos do Brasil na fase de grupo:

  • Hoje – quinta-feira, às 16h de Brasília: Brasil x Sérvia;
  • Dia 28/11 – segunda-feira, às 13h de Brasília: Brasil x Suíça; e
  • Dia 02/12 – sexta-feira, às 16h de Brasília: Brasil x Camarões.

A depender do desempenho da equipe comandada por Tite, o Brasil pode entrar em campo por até sete jogos. Pra saber a data de cada um dos jogos, clique aqui. Ao todo, 32 seleções participam do maior evento esportivo de futebol do planeta.

O técnico Tite ainda não revelou a escalação para a estreia. Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta (23), ele disse que "a pressão [para ganhar] é inevitável", mas que não pode ser responsabilizado pelos 20 anos sem vencer o mundial, apenas pelos últimos quatro. Na última Copa, em 2018, na Rússia, o Brasil perdeu nas quartas de final para a Bélgica, que derrotou o Canadá ontem (23) por 1 a 0.

A seleção brasileira foi a que mais vezes saiu campeã de uma Copa do Mundo, pois conquistou cinco das 21 edições passadas. Inclusive, o Brasil é o único a ostentar o título de pentacampeão do mundo. Além disso, foi o primeiro a se tornar tricampeão, feito alcançado em 1970. Será que o hexa vem neste ano?

+Fifa Fan Festival exibirá jogos da Copa do Mundo em SP e RJ; Saiba onde ver

Trabalhador tem direito a folga no jogo do Brasil?

Os dias dos jogos do Brasil na Copa do Mundo não constam no calendário de feriados nacionais. Estados e municípios até têm autonomia para decretar ponto facultativo, mas isso valeria apenas para o afastamento dos servidores públicos.

Os trabalhadores de empresas privadas devem cumprir o expediente regular, exceto se o empregador optar por conceder folga, que pode ser integral (abranger todo o dia) ou parcial (apenas para o período ou mesmo horário dos jogos).

Porém, a empresa pode exigir que o horário não trabalhado seja compensado pelo funcionário. Se no mesmo mês, o acordo pode ser feito apenas de forma verbal. Porém, caso a compensação possa ser feita dentro dos seis meses seguintes, é necessário firmar acordo por escrito.

Vale ressaltar que faltar de forma deliberada, sem que o empregador tenha liberado o colaborador para assistir aos jogos, pode trazer consequências negativas, como o desconto do salário do dia do jogo e também dos dias de feriados e repouso.

+++Acompanhe as principais notícias sobre Sociedade no JC Concursos.

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.