MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Desenrola Brasil já negociou R$ 2,5 bilhões de dívidas via Caixa Econômica

O Desenrola Brasil tem o objetivo de auxiliar os endividados a sair da inadimplência e voltar a ter crédito no mercado. Saiba como negociar dívidas com a Caixa

Logomarca do programa Desenrola Brasil
Logomarca do programa Desenrola Brasil - Divulgação/Secom
Mylena Lira

Mylena Lira

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 06/09/2023, às 23h58

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Caixa Econômica Federal divulgou hoje (6) os resultados atualizados do programa Desenrola Brasil, revelando números de regularização de dívidas que estavam em atraso com o banco estatal. O programa do governo federal tem o objetivo de auxiliar os endividados a sair da inadimplência e voltar a ter crédito no mercado.

Até o momento, 131,2 mil contratos comerciais foram regularizados, totalizando um montante negociado de R$ 2,5 bilhões em favor de aproximadamente 102,4 mil clientes apenas pela Caixa, sem contar os demais bancos participantes do programa. Mais de 142 mil pagamentos foram realizados à vista, representando incríveis 91,2% das dívidas.

O Desenrola Brasil foi lançado em 17 de julho para permitir aos brasileiros a reestruturação de suas finanças e a saírem do ciclo de dívidas. Por meio desse programa, os clientes têm a oportunidade de regularizar seus contratos em atraso com descontos substanciais, que podem chegar a até 90% no pagamento à vista.

Além disso, é possível parcelar a dívida em até 120 meses, com a primeira parcela e entrada para 30 dias. O acordo deve ser feito diretamente com o banco no qual há o débito em atraso. Cada instituição financeira é responsável por informar as condições oferecidas, percentuais de descontos e contratos contemplados, por meio de seus canais de comunicação.

+Salário mínimo está defasado em quase 500%, revela Dieese; Veja valor ideal

Como negociar dívidas com a Caixa?

O site oficial da Caixa para atendimento do Desenrola Brasil, denominado "Negociar Dívidas", registrou mais de 10,5 milhões de visualizações. Os clientes que desejam obter mais informações ou iniciar o processo de negociação podem acessar a plataforma em www.caixa.gov.br/desenrola.

Também é possível realizar o procedimento pelos aplicativos Cartões CAIXA e Habitação CAIXA. Além disso, o banco estatal disponibiliza atendimento telefônico através dos números 4004 0 104 (capitais) ou 0800 104 0 104 (demais cidades).

+++Acompanhe as principais notícias no JC Concursos.

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.