O Censo 2022 estaria utilizando as estruturas de pesquisa das Superintendências Estaduais. Veja a novas datas definidas pelo IBGE para divulgação da Pnad Contínua
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), anunciou que devido a atrasos na coleta do Censo 2022, a divulgação da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) será adiada. Esse levantamento que detalha a situação sobre o mercado de trabalho no país.
De acordo com o IBGE em comunicado, o prazo para fechar o banco de dados de entrevistas foi estendido devido ao estabelecimento de uma força-tarefa para coletar o Censo 2022 usando estruturas de pesquisa das Superintendências Estaduais. As novas datas de publicação dos três resultados seguintes foram adiadas por um mês cada.
+++ Salário mínimo deve ter aumento real pela primeira vez em 4 anos; veja valor previsto
A data de publicação da Pnad Contínua referente ao trimestre corrente deste ano, de setembro a novembro, que seria divulgada em 28 de dezembro de 2022 foi adiada para 19 de janeiro de 2023. O levantamento de de outubro a dezembro foi alterado de 31 de janeiro para 28 de fevereiro do ano seguinte.
LEIA TAMBÉM
A terceira data transferida foi da Pnad Contínua trimestral, também para o dia 28 de fevereiro. Anteriormente, estava programado para ser lançado em 15 de fevereiro. Na semana passada,o Censo Demográfico 2022 informou que a pesquisa foi adiada novamente devido a dificuldade de recrutamento e contratação de recenseadores.
O IBGE deveria concluir o estudo, iniciado em 1º de agosto deste ano, em três meses. No entanto, devido às dificuldades de coleta de dados e baixo recrutamento, o prazo foi dobrado. O prazo de término da pesquisa deveria ter terminado em outubro, mas foi adiado para fevereiro.
+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasilMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.