MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Dona do Facebook e Instagram lançará nova rede social para competir com o Twitter

Meta lança o aplicativo 'Threads' para competir com o Twitter - Uma nova rede social que promete reunir comunidades para discussões sobre os tópicos mais relevantes do momento

Dona do Facebook e Instagram lançará nova rede social para competir com o Twitter
Freepik
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 05/07/2023, às 12h33

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Meta, a empresa mãe do Facebook e Instagram, está prestes a lançar seu mais novo aplicativo chamado 'Threads', que promete competir diretamente com o Twitter. Já disponível para compra antecipada nas lojas de aplicativos do iPhone e smartphones Android desde a última segunda-feira (3), o 'Threads' visa reunir comunidades para discutir desde os tópicos mais relevantes do momento até as tendências futuras.

A descrição do aplicativo enfatiza seu propósito de permitir conexões diretas entre os usuários e seus criadores favoritos, além de proporcionar um espaço para compartilhar ideias, opiniões e criatividade com o mundo. Segundo a Meta, a empresa que detém também o Facebook e Instagram, a nova rede social busca ser uma plataforma descentralizada e independente para mensagens em tempo real.

+Sorteio da Mega-Sena desta quarta (05); confira qual é o prêmio

O lançamento do 'Threads' acontece em um momento de incertezas para o Twitter, desde que foi adquirido em outubro pelo proprietário da Tesla, Elon Musk. Desde então, o Twitter tem passado por reestruturações, com a demissão de milhares de funcionários e a introdução de pagamentos para acessar diversos recursos da rede.

Elon Musk, por sua vez, causou polêmica na semana passada ao anunciar a limitação do número de mensagens que os usuários podem ler em um dia. O objetivo, segundo ele, é restringir o uso dos dados da rede social por terceiros, especialmente empresas que desenvolvem modelos de inteligência artificial.

+Férias escolares em São Paulo: saiba as datas e o que esperar para o segundo semestre

Com o lançamento do 'Threads', a Meta pretende competir diretamente com o Twitter e oferecer uma alternativa para os usuários que buscam uma experiência de rede social mais aberta e descentralizada.

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.