MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | saúde | Sociedade | youtube jc

e-Título: app poderá substituir documento impresso durante votação das Eleições 2022

O e-Título pode ser baixado em qualquer plataforma (Android e iOS) e está disponível para download no Google Play e na App Store. Veja funcionalidades

Pedro Miranda* | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 14/07/2022, às 08h05

e-Título traz novidades para Eleições 2022
e-Título traz novidades para Eleições 2022 - Agência Brasil
WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmail

As Eleições 2022 estão se aproximando e os eleitores devem estar preparados para o dia de votação. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cerca de 150 milhões de brasileiros poderão voltar às urnas para cumprir o dever com a democracia. Marcada para o dia 2 de outubro, serão escolhidos representantes para os cargos de deputado federal, estadual, senador, governador e presidente da república.

Como a expectativa para o dia está alta, é importante estar ciente de algumas informações para votar no dia do pleito. No momento, através do aplicativo e-Título, você poderá, por exemplo, conferir o local de votação, seção e zona eleitoral. Além disso, a ferramenta digital também pode substituir o documento impresso.

Outra funcionalidade do aplicativo está relacionada à possibilidade de justificativa do voto em caso de ausência. A recomendação é para que os eleitores baixem o título antecipadamente e evitem assim eventuais filas virtuais nos dias que antecedem a data da votação como sempre acontece.

+++PEC do piso da enfermagem é aprovada segundo turno; partido Novo foi contra

e-Título traz novidades para Eleições 2022

O aplicativo pode ser baixado em qualquer plataforma (Android e iOS) e está disponível para download no Google Play e na App Store. Para utilizar o e-Título, o eleitor deve inserir o número do CPF ou do título de eleitor, nome, o nome da mãe e do pai e a data de nascimento e seguir os passos indicados.

As novidades da última versão do aplicativo incluem uma central de notificações para eleitores, a volta da foto da usuária ou usuário e a possibilidade de justificar a ausência a uma eleição no mesmo dia da votação.

Por meio do e-Título, também é possível emitir a guia de pagamento dos débitos mais comuns com a Justiça Eleitoral. Após liquidar a dívida, deve-se proceder como de costume para comprovar a quitação do débito. Assim como permite que o eleitor se cadastre como mesário voluntário, opção que equivalerá a uma declaração presencial apresentada no cartório eleitoral.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesSociedadeBrasil
Voltar ao topo

+Mais Lidas

JC Concursos, o seu Jornal dos Concursos de sempre. Imparcial, independente, completo.