Apesar do ex-juiz Sérgio Moro ter desistido das Eleições 2022 para presidente, ele ainda conseguiu conquistar a terceira posição da preferência dos eleitores
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera as intenções de votos estimuladas para as Eleições 2022, com 44%. Em seguida, na segunda colocação, surge o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), com 29%. A pesquisa foi divulgada, nesta quinta-feira (07), pela Quaest Consultoria a pedido da Genial Investimentos.
Mesmo com o anúncio da desistência de concorrer ao principal cargo político do país, o ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil) conta com 6% das intenções de votos. Depois dele, surge Ciro Gomes (PDT) e André Janones, com 5% e 3%, respectivamente.
Os outros dois pré-candidatos que conseguiram pontuar foram o ex-governador de São Paulo, João Doria (PDSB), e a senadora Simone Tebet (MDB), ambos com 1%.
A grande novidade da pesquisa foi a inclusão dos nomes de Vera Lúcia (PSTU), Sofia Manzano (PCB), Leonardo Péricles (UP) e José Maria Eymael (DC). Além deles, Felipe D'Ávila (Novo) também foi citado nas respostas, mas todos eles nem chegaram a pontuar.
LEIA TAMBÉM
Em um eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro, o petista ainda tem vantagem contra o seu principal adversário. Segundo a pesquisa, o primeiro tem 55% da preferência do eleitorado, enquanto que o segundo registra 34%.
A pesquisa ouviu 2.000 pessoas, face a face, entre os dias 1 a 3 de abril. O índice de confiança, segundo o instituto, é de 95%. A pesquisa foi contratada pelo Banco Genial e registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-00372/2022.
Cenário 1:
Cenário 2:
Cenário 3:
Cenário 4:
Cenário 5:
Cenário 6:
A Quaest só testou cenários com Lula presente. Em todas as simulações, o petista vence.
Cenário 1:
Cenário 2:
Cenário 3:
Cenário 4:
Cenário 5:
+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasilMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.