MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Eleições 2022: campanha eleitoral começa hoje em todo o país; saiba mais

Candidatos a presidente, governador, senador e deputados estaduais e federais estão liberados a partir de hoje, a realizar campanha eleitoral nas ruas

Uma urna eletrônica
Uma urna eletrônica - Canva - A partir de hoje candidatos podem fazer camapanha eleitoral
Jean Albuquerque

Jean Albuquerque

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 16/08/2022, às 17h55

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Foi dada a largada para a corrida eleitoral no país, a partir desta terça-feira (16) os candidatos à Presidência da República, Governador e a cargos de senador, deputado federal e estadual podem fazer campanhaeleitoral e sair em busca dos votos de 156,4 milhões de eleitores que estão aptos a votar nas eleições 2022, que o primeiro turno acontece em dois de outubro. 

De acordo com a norma eleitoral, os candidatos já podem fazer caminhadas, carreatas com carro de som e estão autorizados a distribuir material de campanha até às 22h. O encerramento da campanha acontece um dia antes do primeiro turno, em 1º de outubro. 

+++ Trabalho doméstico: você conhece seus direitos? Veja benefícios obrigatórios

Veja o que pode ser liberado em período de campanha 

Entre às 8h até às 0h, os comícios poderão ser realizados, podendo ser prorrogados por mais duas horas no caso do encerramento da campanha. Apresentações gratuitas, como os conhecidos Showmícios, são proibidas por lei.

Na internet, a promoção eleitoral pode ser feita em sites e redes sociais, mas deve ser identificada como anúncio e exibir o nome do candidato, partido político, coligação ou federação. A publicidade via telemarketing também é proibida.

Os apoiadores estão proibidos de promover conteúdo. As informações só podem ser enviadas aos eleitores que se inscreveram voluntariamente para recebê-las.

++++ 5G: mais três capitais do país recebem nova tecnologia nesta terça (16); confira

Saiba mais sobre o calendário eleitoral 

O primeiro turno do pleito eleitoral deste ano acontecerá no dia 2 de outubro, quando os eleitores vão às urnas para eleger o Presidente da República, governadores, senadores, deputados federais, estaduais e territoriais. O segundo turno final da corrida presidencial e do governo estadual será realizado no dia 30 de outubro.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.