MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | youtube jc | Cursos Gratuitos

Eleições 2022: Lula lidera entre os mais jovens e Bolsonaro tem preferência dos evangélicos

Na pesquisa FSB/BTG Pactual das Eleições 2022, os candidatos Ciro Gomes e Simone Tebet perderam dois pontos cada um. Fato que explica do avanço do ex-presidente Lula

Lula e Bolsonaro
Lula e Bolsonaro - Divulgação Redes Sociais
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 19/09/2022, às 17h08

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Saiu, nesta segunda-feira (19), mais uma pesquisa das Eleições 2022. Dessa vez, foi publicada a pesquisa do Instituto FSB a pedido do banco de investimentos BTG Pactual. O ex-presidente Lula (PT) subiu três pontos em comparação com a última pesquisa do 12 de setembro e agora de 44% das intenções de voto.

Por outro lado, o presidente Jair Bolsonaro (PL) continuou com 35% e se manteve na segunda posição. Estes dados são referentes às respostas estimuladas, quando os entrevistados recebem uma lista prévia de candidatos. 

+Diesel fica 5,8% mais barato a partir desta terça (20), anuncia Petrobras

Ciro Gomes (PDT) oscilou dois pontos para baixo e conta com 7% da preferência do eleitorado. A mesma queda foi observada pela senadora Simone Tebet (MDB), que caiu para 5%.

A senadora Soraya Thronicke (União Brasil) se manteve com 1%. Enquanto que o cientista político Luiz Felipe D'Avila (Novo) oscilou de 1% para 0% —ambos empatam tecnicamente. Soraya empata com Tebet no limite da margem de erro. 

Os demais candidatos não pontuaram. Nenhum, brancos e nulos somaram 4%; não sabem ou não responderam foram 3%. 

Eleições 2022: confira outros dados interessantes da pesquisa eleitoral FSB/BTG

A pesquisa FSB/BTG mostra que Lula tem preferência de 49% das mulheres, enquanto que 44% dos homens preferem Bolsonaro. 

Dados da pesquisa FSB/BTG
Divulgação FSB/BTG

No corte de faixa etária, 53% dos jovens de 16 a 24 anos e 46% de quem tem mais de 60 anos indicam  que vão votar no petista. Já o atual presidente leva uma pequena desvantagem, na casa de 1% para baixo, para os grupos de 25 a 40 anos e 41 a 59 anos. 

O desempenho de Bolsonaro é destacado no grupo dos evangélicos (49%), ensino superior (40%) e para quem renda de 2 a 5 salários mínimos (44%) e acima de 5 salários mínimos (51%).

Dados da pesquisa FSB/BTG
Divulgação FSB/BTG

Sobre a pesquisa FSB/BTG

O Instituto FSB ouviu 2 mil eleitores por telefone entre 16 e 18 de setembro. O índice de confiança do levantamento é de 95%. A pesquisa custou R$ 128.957,83 e foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-07560/2022.

+++Acompanhe as principais informações sobre as Eleições 2022 na editoria de Sociedade do JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.