MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Eleições 2022: Lula mantém liderança em nova pesquisa do Ipec

Foram ouvidas duas mil pessoas de 130 cidades do país. Outras duas pesquisas para presidente nas Eleições 2022 devem ser publicadas até o fim da semana

Em um eventual segundo turno das Eleições 2022, Lula também aparece na liderança
Em um eventual segundo turno das Eleições 2022, Lula também aparece na liderança - Divulgação/JC Concursos
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 15/08/2022, às 21h25 - Atualizado às 21h29

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A poucos dias para realização das Eleições 2022, a divulgação das pesquisas eleitorais para o cargo de presidente da república estão cada vez mais frequentes. Nesta segunda-feira (15) o g1, a TV Globo e a GloboNews publicaram o resultado da primeira pesquisa de intenção de voto do Instituto Ipec, após a oficialização das candidaturas.

De acordo com o levantamento, o ex-presidente Lula (PT) se mantém na frente com 44% das intenções de voto. Jair Bolsonaro (PL) aparece logo em seguida com 32%. O candidato do Partido dos Trabalhadores mantém vantagem de 12%, como apontam diversos outros levantamentos.

O candidato Ciro Gomes aparece com 6% das intenções de voto. Simone Tebet (MDB) tem 2%, Vera Lúcia (PSTU) 1%. Brancos e nulos 8%, não sabem ou não responderam 7%. Os outros candidatos foram citados mas não alcançaram 1%. Foram ouvidas 2 mil pessoas em 130 cidades do país entre os dias 12 e 14 de agosto. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.

+++Parcela de brasileiros ainda precisam declarar Imposto à Receita. Saiba até quando

Em um eventual segundo turno das Eleições 2022, Lula também aparece na liderança

O Ipec perguntou aos eleitores em quem votariam em um eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro. De acordo com a pesquisa, 51% responderam que votariam no ex-presidente Lula e 35% declararam voto em Bolsonaro. Brancos e nulos 9%, não sabem 5%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o código BR-03980/2022.

O prazo para os partidos oficializarem as candidaturas termina nesta segunda-feira (15). A propaganda eleitoral será permitida nesta terça-feira (26), na qual os candidatos podem pedir voto em comícios, por redes sociais ou por outros meios. A propaganda eleitoral gratuita em rádio e TV das Eleições 2022 começa no dia 26 de agosto.

Mais duas empresas de pesquisa devem divulgar resultados de pesquisa para presidente nesta quarta-feira (17). A Quaest, encomendada pelo Banco Genial Investimentos, e a PoderData, que pertence ao site Poder360 e realiza pesquisas com recursos próprios. Por fim, nesta quinta-feira (18), o Datafolha deve divulgar a primeira pesquisa realizada após todos os partidos que registrarem a candidatura ao cargo de Presidente da República.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.