MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | saúde | Sociedade | youtube jc

Eleições 2022: nova pesquisa BTG/FSB confirma favoritismo de Lula; confira

Nova pesquisa realizada pelo instituto BTG/FSB aponta para vantagem do ex-presidente Lula em desfavor de Bolsonaro. Veja cenário do segundo turno

Jean Albuquerque | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 11/07/2022, às 18h22

Ex-presidente Lula ao lado do ex-governador Alckmin, seu vice na chapa do PT
Ex-presidente Lula ao lado do ex-governador Alckmin, seu vice na chapa do PT - Divulgação - Nova pesquisa confirma favoritismo de Lula
WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmail

Uma nova pesquisa realizada pelo instituto BTG/FSB para a eleição presidencial e divulgada nesta segunda-feira (11) confirma favoritismo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No levantamento, o petista aparece na frente na disputa para o Palácio do Planalto, tendo 42% da preferência dos eleitores, já o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) figura 32% das intenções de voto. Saiba mais detalhes. 

Na sequência, Ciro Gomes (PDT) obteve 9%, Simone Tebet (MDB) 4% e André Janones (Avante) com 3% das intenções de voto. Conseguiram 1% dos votos os pré-candidatos Felipe D’avila (Novo), Vera Lúcia (PSTU) e Pablo Marçal (PROS), no cenário espontâneo para o primeiro turno, que acontece em 2 de outubro. 

++++ Anitta declara voto em Lula no primeiro turno das Eleições 2022; fãs temem pela vida da cantora

Veja projeções para o Segundo Turno 

A pesquisa também realizou uma análise de cenário para o segundo turno da disputa pela presidência da República. O ex-presidente Lula consegue vencer todos os adversários, tendo 53% contra 37% de Bolsonaro. Na disputa contra Ciro Gomes  a vantagem do candidato petista é de 48% contra 30%, já contra Tebet esse percentual chega a 52% contra 27% de Tebet. 

Levantamento sem a presença do ex-presidente Lula 

O instituto BTG/FSB também fez uma estimativa sem a presença de Lula na disputa pelo segundo turno. Mesmo sem a presença do petista, Bolsonaro seria derrotado por Ciro por 48% a 38% e também por Tebet por 42% a 40%. 

Para realizar a pesquisa foram ouvidos dois mil eleitores entre os dias 8 e 10 de julho, com margem de erro de dois pontos percentuais e nível de confiança em 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-09292/2022.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesSociedadeBrasil
Voltar ao topo

+Mais Lidas

JC Concursos, o seu Jornal dos Concursos de sempre. Imparcial, independente, completo.