MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Eleições 2022: PSB oficializa Alckmin como vice na chapa de Lula; saiba mais

Convenção partidária do PSB realizada hoje em Brasília oficializou o nome do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) como vice de Lula (PT); veja detalhes

Ex-governador Alckmin durante convenção partidária
Ex-governador Alckmin durante convenção partidária - Reprodução PSB - PSB oficializa Alckmin como vice de Lula

Jean Albuquerque | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 29/07/2022, às 17h50

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) oficializou nesta sexta-feira (29) o nome do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) para compor a chapa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República. Saiba mais detalhes. 

A convenção partidária foi realizada em Brasília, a legenda aprovou por unanimidade a aliança e o nome de Alckmin. Ex-presidente e dirigentes de outros partidos participaram do evento. 

+++ PEC dos Benefícios: governo libera R$ 10,9 bilhões para pagar auxílios

Dois estados precisam definir palanques 

Apoiam Lula as siglas PCdoB, PV, Solidariedade, Rede e PSOL. No entanto, o partido tem tido dificuldade para formar os palanques nos estados: Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

No caso do Rio de Janeiro, a resistência é por parte do pré-candidato ao Senado, Alessandro Molon, que não quer abrir mão da candidatura em favor de André Ceciliano (PT). Ele não esteve presente no evento. 

No PSB no Rio Grande do Sul, Beto Albuquerque tem dado o indicativo de que deve desistir de concorrer ao governo do estado. Neste caso, o anúncio pode vir na segunda-feira (1). 

Ex-presidente Lula mantém liderança na disputa ao Planalto 

A nova pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (28) mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mantém a liderança com 47% das intenções de voto para as eleições de 2022. Saiba mais detalhes. 

O atual presidente aparece com 29%, chegando a subir um ponto percentual em relação à pesquisa anterior, em 23 de julho. No entanto, no mesmo levantamento, Lula manteve os 47%. A única diferença apresentada nos resultados foi que entre os dois principais candidatos, a distância caiu de 19% para 18%. 

Esses números fazem parte de um cenário estimulado, no qual é apresentado aos eleitores uma lista com o nome dos candidatos na disputa ao pleito deste ano. A margem de erro é de dois pontos percentuais. 

A pesquisa Datafolha, está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01192/2022. Foram ouvidos 2.566 eleitores em 183 cidades, nos dias 27 e 28 de julho.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.