MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Embaixada dos EUA abre inscrições para capacitação gratuita online; Saiba quem pode participar

Programa Empoderando Meninas para Liderar voltado para jovens da embaixada dos EUA tem inscrições abertas até 10 de abril; Saiba os detalhes

Estudantes
Estudantes - Freepik
Jean Albuquerque

Jean Albuquerque

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 17/03/2024, às 07h33

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Embaixada dos EUA abre inscrições para capacitação gratuita online. Está aberto o período de inscrições para o programa Empoderando Meninas para Liderar - EML, voltado para jovens de 15 a 18 anos que estão cursando o ensino médio em escolas técnicas federais ou estaduais, assim como em escolas técnicas sem fins lucrativos em todo o território nacional. 

Essa iniciativa, conhecida como EML, é uma colaboração entre a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e o Instituto Glória. Seu principal objetivo é oferecer capacitação em empreendedorismo, planejamento estratégico, inovação e responsabilidade social para jovens estudantes brasileiras do ensino técnico, preparando-as para os desafios e oportunidades do século XXI.

📲 Junte-se ao canal de notícias do JC Concursos no WhatsApp

Saiba como irá funcionar 

O programa terá a duração de seis meses e selecionará 20 equipes compostas por quatro alunas cada, além de contar com a orientação voluntária de uma professora ou professor. 

Cada equipe será desafiada a criar propostas com enfoque nos princípios da Economia Circular, destacando a importância de reduzir, reutilizar e reciclar recursos. As inscrições estarão disponíveis até 10 de abril e devem ser realizadas online por meio deste link.

+ Bolsa Família 2024 com valor médio de R$ 679,23 volta a ser pago nesta segunda-feira

O processo de capacitação terá início em maio e se estenderá até novembro, com aulas online. As equipes participantes terão acesso a sessões de mentoria semanais para o desenvolvimento de seus projetos, além de seminários mensais abordando temas como economia circular, storytelling, gestão de projetos, governança ambiental, social e corporativa (ESG), investimentos para startups e apresentação de projetos.

A embaixadora Elizabeth Frawley Bagley, disse à Agência Brasil, que capacitar jovens mulheres para liderança, inovação e para a construção de um futuro sustentável é fundamental para transformar sonhos em realidade e desafios em oportunidades.

Ao final do programa, em Brasília, as equipes terão a oportunidade de apresentar seus projetos e participar de uma competição de pitch, encerrando assim essa jornada de aprendizado e empreendedorismo.

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.